“`html

Em uma movimentação que promete marcar os rumos da Disney nos próximos anos, Tony Chambers está se preparando para deixar sua posição como chefe de distribuição teatral global da empresa. Em uma nova etapa de sua carreira, Chambers irá para Londres, onde irá assumir o cargo de presidente das operações da Disney nas regiões da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Sua promoção é um reflexo de sua sucesso na recuperação e fortalecimento da posição da Disney no mercado de bilheteira, ao ajudar a companhia a atingir uma notável marca de 5,4 bilhões de dólares em vendas globais com seus filmes, superando outros grandes estúdios, como a Universal.

Tony Chambers é um executivo respeitado e carismático que dedicou 30 anos de sua carreira à Disney. Desde janeiro de 2021, ele lidera a distribuição global, mas sua família sempre permaneceu em Londres, o que fez com que ele decidisse retornar à sua cidade natal. A decisão da Disney de reestruturar suas operações na EMEA, destaca o compromisso da empresa de garantir uma estratégia global unificada em suas operações de entretenimento. Chambers inicia suas novas funções em fevereiro, trazendo consigo uma sólida experiência na relação da Disney com os consumidores e uma visão aguçada do mercado europeu.

A saída de Chambers abre espaço para novos lideres e a Disney anunciou que um substituto será nomeado em breve. A saída de Jan Koeppen, que serviu como chefe regional da EMEA nos últimos seis anos, também fará parte dessa reestruturação. Em um comunicado conjunto, os presidentes Alan Bergman, Dana Walden e Jimmy Pitaro enfatizaram que a região é crucial para o sucesso global da empresa e expressaram sua gratidão a Koeppen por suas contribuições significativas durante seu mandato.

Chambers não apenas trará uma nova abordagem às operações da Disney na EMEA, mas também será o representante da empresa na região, otimizando as iniciativas locais e assegurando a implementação de prioridades estratégicas em diferentes segmentos da empresa. Além de sua responsabilidade pela distribuição teatral, Chambers supervisará várias áreas de negócios diretamente, incluindo marketing de estúdio, distribuição digital, vendas publicitárias, e conteúdo original local.

O acadêmico e líder de pensamento, Chambers, expressou entusiasmo e honra em liderar a talentosa equipe da EMEA: “É uma região dinâmica que passou por mudanças incríveis nos últimos anos. Estou ansioso para aproveitar esse momento”, declarou. A Disney espera que sua liderança ajude a expandir ainda mais a marca da empresa na região, que é um pilar central para o crescimento contínuo da companhia no cenário de entretenimento global.

A Disney conquistou recentemente, em 2024, o primeiro lugar na participação do mercado de cinemas, superando a Universal, impulsionada por grandes sucessos nas bilheteiras, incluindo filmes que arrecadaram mais de um bilhão de dólares. Isso demonstra a força continua da Disney e estabelece uma base sólida sob a nova liderança de Chambers, que será vital para manter essa competitividade no setor.

Como homem chave em uma das maiores e mais influentes empresas de entretenimento do mundo, Tony Chambers carrega uma responsabilidade significativa à medida que ele e sua equipe embarcam nesta nova era para a Disney nas regiões da EMEA. Sua experiência e visão certamente proporcionarão uma gestão eficiente e estratégias inovadoras para atender ao crescente desejo do público por entretenimento de qualidade.

Conforme observou o comunicado dos líderes da Disney, a transição entre sua antiga e nova liderança é um passo fundamental para garantir que a empresa não apenas consiga se adaptar às novas demandas do mercado, mas que também continue a prosperar em um cenário tão dinâmico e competitivo. O futuro da Disney nas regiões da Europa, Oriente Médio e África parece promissor sob a nova orientação de Chambers.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *