Will Smith não fará parte do mais recente projeto da franquia Matrix, segundo insiders ligados ao estúdio Warner Bros. e ao diretor Drew Goddard. Nessa situação, surge um mistério que Smith mesmo provocou na segunda-feira com uma postagem enigmática em seu perfil no Instagram, onde fez referência ao fato de que ele havia recusado o papel principal de Neo na primeira edição da famosa saga de 1999, dirigida por Lana Wachowski e Lilly Wachowski.
A postagem no Instagram – que usava uma fonte similar à do Matrix – dizia: “Em 1997, os Wachowski me ofereceram o papel de Neo em The Matrix. Eu recusei. Escolhi Wild Wild West, acreditando que era uma melhor opção para mim na época. Mas a pergunta persiste: como teria sido The Matrix com Will Smith como Neo? Acorde, Will… a Matrix te tem…”
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});
Related Stories
The Matrix se tornou um grande sucesso que definiu uma geração, enquanto Wild Wild West, do diretor Barry Sonnenfeld, foi criticado pela crítica e fracassou nas bilheteiras. Smith estrelou ao lado de Kevin Kline e interpretou um ex-herói da Guerra Civil, em um raro erro para o rei da bilheteira dos anos 1990.
Ainda não está claro o que, se é que há algum, o post de Smith na segunda-feira está insinuando.
Goddard, o escritor e diretor responsável por The Martian, The Cabin in the Woods e World War Z, foi escolhido para escrever e dirigir um novo filme da franquia Matrix para a Warner Bros. no ano passado. Este será o primeiro filme da série a não ser dirigido por um dos Wachowski, embora Lana Wachowski atuará como produtora executiva do novo projeto.
Lançado há mais de 25 anos, The Matrix conquistou a imaginação do público com uma narrativa intrigante, efeitos especiais inovadores e uma atuação marcante de Keanu Reeves. O filme, que arrecadou US$ 467 milhões em todo o mundo na época, se tornou um marco da cultura pop. The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions foram lançados em sequência em 2003 para ampliar a franquia cinematográfica, com The Matrix: Resurrections chegando em 2021.
Smith alcançou fama como rapper e estrela da sitcom dos anos 90, The Fresh Prince of Bel-Air, e se tornou um dos maiores astros do cinema mundial, atuando em filmes como Independence Day (1996) e Men in Black (1997). No ano passado, ele conquistou um sucesso ao lado do co-estrela Martin Lawrence no filme da Sony, Bad Boys: Ride or Die, que tinha como objetivo dar um novo impulso à carreira cinematográfica de Smith, após ele ter enfrentado um escândalo ao ter ameaçado o apresentador do Oscar, Chris Rock, ao vivo na televisão em 2022.