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Após um início morno, Venom: A Última Dança conseguiu resultados melhores em seu segundo final de semana. O filme da Sony, baseado em quadrinhos, caiu 49% em relação à estreia, arrecadando $26 milhões em 4,131 telas, conquistando assim um fim de semana calmamente competitivo que antecede a tão aguardada corrida presidencial.
O terceiro e último filme da trilogia Venom já totaliza $90 milhões em receitas nacionais. No exterior, A Última Dança continuou com um desempenho sólido, acumulando $68,4 milhões, o que representa um total internacional de $227 milhões e $317 milhões globalmente, ultrapassando ligeiramente o total de Venom: Deixe Haver Carnificina neste mesmo período de exibição.
Entretanto, por outro lado, o drama Here, produzido pela Miramax e Sony, que reúne o diretor de Forrest Gump, Robert Zemeckis, e as estrelas Tom Hanks e Robin Wright, não conseguiu superar as expectativas e se posicionou em quinto lugar, arrecadando apenas $5 milhões de 2,642 telas. O filme, que recebeu críticas desfavoráveis, teve sua pontuação reprovada pelos espectadores, que deram a ele um B- no CinemaScore — um resultado decepcionante para um drama adulto com um elenco tão renomado. Curiosamente, a demografia do filme indicou que quase metade do público tinha mais de 55 anos.
O custo do filme, segundo os relatos, foi de $45 milhões antes da publicidade. A Sony adquiriu os direitos domésticos do filme em troca de uma taxa de distribuição. A trama utiliza muitos efeitos especiais para mostrar os protagonistas em diferentes idades, narrando a história de um casal através de décadas e milênios.
Outro filme que gerou burburinho durante o fim de semana foi Juror #2, de Clint Eastwood, que está passando por uma exibição qualificada para premiações antes de sua estreia na plataforma Max. Essa estratégia de distribuição é incomum, já que é o primeiro filme de Eastwood que não recibió um lançamento tradicional nos cinemas, tornando a situação ainda mais intrigante.
Embora a Warner Bros. não tenha divulgado os dados de arrecadação do filme na América do Norte, relatou, porém, que Juror #2 fez $5 milhões em seis mercados internacionais, incluindo a França, onde seus filmes costumam ter uma boa performance. A liberação internacional não tem data definida, mas seu propósito é sustentar a estreia do filme na Max.
Entre os filmes que permanecem nas telas, o animado The Wild Robot, da DreamWorks Animation e Universal, tem mostrado força, mantendo-se na segunda posição em seu sexto fim de semana. O filme familiar aumentou sua receita em 11%, arrecadando $76 milhões, completando uma receita interna e total global de $269 milhões.
O filme de terror Smile 2 ocupou a terceira posição em sua terceira semana, cruzando a marca de $100 milhões em bilheteira mundial. O longa caiu 29% na América do Norte, arrecadando $6,8 milhões e totalizando $52,6 milhões domesticos, alcançando $109,7 milhões internacionalmente.
Entre os filmes que estão competindo na corrida por prêmios, Conclave continuou impressionando, se mantendo em quarto lugar, com uma queda de apenas 20%. A produção arrecadou $5,3 milhões em 1,796 telas, acumulando $15,2 milhões domesticos.
Outro candidato ao Oscar, We Live in Time, ficou em sexta posição no terceiro final de semana, arrecadando $3,5 milhões e acumulando $17,7 milhões domesticamente.
Os filmes que aspiram prêmios estão avançando mais lentamente. O aclamado Anora arrecadou $1,9 milhões em sua expansão para um total de 253 cinemas. A produção A Real Pain teve um desempenho notável em 4 telas em Nova York e Los Angeles, reportando uma média de $60,000 por tela, sendo a terceira melhor do ano até agora.
Nos bastidores, a maioria dos estúdios de Hollywood está aguardando até meados de novembro para lançar seus grandes títulos. A razão para essa espera é o impacto das eleições de 5 de novembro, que também afetou as bilheteiras neste fim de semana. Esse espaço no calendário possibilitou a estreia de conteúdos alternativos, como é o caso de três filmes indianos, dos quais dois alcançaram o top 10.
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