“`html

Uma frase comum está circulando em Hollywood quando se tratam dos planos para a noite das eleições: “Coloque o champanhe em gelo.”

Festas de celebração cheias de estrelas de anos anteriores – basicamente qualquer uma antes de 2016 – agora são apenas memórias e foram substituídas por encontros casuais, mais íntimos e repletos de ansiedade. A razão para isso é complexa, e é melhor explicada por um dos produtores mais politicamente atuantes da indústria.

“A maior mudança para mim pessoalmente é a compreensão de que provavelmente não teremos um resultado confirmado até o final da noite eleitoral. Já temos visto grandes oscilações com a contagem de votos por correio ocorrendo mais tarde do que a contagem dos votos presenciais, então a ideia de fazer uma ‘festa’ na noite das eleições não faz sentido devido a essa incerteza, e outros provavelmente sentem o mesmo”, explica Jamie Patricof, fundador da Hunting Lane, uma empresa de produção de cinema, TV e documentários voltados para autores, e um ativista político de longa data. “A eleição de 2016 também traumatizou muita gente, e o fato de que 2020 se estendeu até aquele sábado mudou o curso dos planos para a noite das eleições. Para mim, agora é mais importante estar com amigos, família e pessoas que dedicaram seus corações, tempo e esforço para eleger candidatos que são críticos para as políticas e questões que são importantes para eles e para nós. Há muitos outros dias e noites para fazer festas.”

Patricof estava entre os milhares no Centro Javits de Nova York em 2016, local do que se esperava ser uma celebração estrondosa para Hillary Clinton. Mas, à medida que os resultados começaram a chegar, Donald Trump emergiu como o 45º presidente dos Estados Unidos e as boas vibrações foram sugadas instantaneamente, deixando feridas que ainda parecem frescas.

“Pessoalmente, ainda estou traumatizado por estar no Centro Javits, então provavelmente vou fazer algo menos oficial, e não ficaria surpreso se outros se sentissem da mesma forma,” relata outro profissional da indústria que compareceu ao evento, ecoando o mesmo sentimento que Patricof. “A experiência está gravada em minha memória. O lento desaparecimento da equipe de campanha à medida que os primeiros números começaram a chegar, e os bares totalmente abastecidos abandonados. Fiquei até tarde assistindo à cobertura nas grandes telas com o pequeno número de pessoas que ainda permaneciam, porque se eu saísse, tudo se tornaria realmente real.” Como resultado, essa fonte diz que estará se recolhendo em casa: “Posso dizer que sou cautelosamente otimista, mas me preparando mentalmente para o pior.”

O mesmo pode ser dito para os profissionais da indústria de entretenimento entrevistados por The Hollywood Reporter nos dias que antecederam 5 de novembro. Outro produtor politicamente ativo de Hollywood relata que estará “contando os minutos” no set de seu novo filme enquanto assiste os resultados se desdobrar lentamente. Um executivo de comunicações bem posicionado jogará pôquer com amigos como uma distração. A maioria que foi questionada compartilhou planos de ficar em casa, surfando no sofá. “As pessoas estão honestamente com muito medo de arriscar qualquer coisa,” disse um deles. Pizza e notícias a cabo estão no cardápio para um veterano da gestão. Kelli McNeil-Yellen, escritora, produtora e fundadora da KLA Media, se dedicará a um menu diferente, preparando uma receita desafiadora da Julia Child.

“Meu marido [diretor/cinematógrafo Alexander Yellen] e eu compramos uma garrafa de pinot noir de preço médio para acompanhar a refeição – nada na faixa de preço de celebração, mas também nada muito barato – e estamos nos aventurando a fazer a receita original de boeuf bourguignon da Julia Child do zero por dois motivos: Um, vai levar horas para fazer e espero que mantenha nossas mentes ocupadas, e segundo, vamos precisar de alguma comida reconfortante, e não conseguimos pensar em nada que sustente mais do que uma receita clássica da Julia Child,” disse McNeil-Yellen.

Quanto a Patricof, ele planeja estar grudado “em todos os analistas com quem passei todos os dias e noites nos últimos anos.” Ele continuou: “Isso é como meu Super Bowl. Mal posso esperar pela câmera do Steve Kornacki [na NBC]. Eu realmente invejo e respeito qualquer um que possa jogar Monopoly Deal e aproveitar a noite de terça tentando tirar a mente da eleição. Com certeza vou aproveitar para assistir quatro janelas ao mesmo tempo no YouTube TV.”

Mas isso só acontecerá após um longo dia para Patricof, cujos outros planos no Dia da Eleição destacam outra tendência. Devido à corrida excepcionalmente apertada entre Trump e a Vice-Presidente Kamala Harris, alguns profissionais da indústria não estão muito interessados em festejar e abrir um geladinho. Em vez disso, eles estão completamente focados em tomar ações através de ligações, canvassing, comícios políticos e organização de última hora para garantir cada voto possível.

Patricof está se juntando ao congressista Eric Swalwell para o que está sendo promovido como “o maior evento de telefonema por todo o dia de todos os tempos.” Chamado Everyone for Kamala, começará às 10h ET na Hovercast, uma plataforma de eventos virtuais com recursos de streaming ao vivo interativos que incentivam os espectadores a entrar em ação. Os espectadores poderão participar da telefonia participativa junto a políticos e nomes notáveis como Ben Stiller, Jessica Alba, John Legend, Kelly Rowland, Ken Jeong, Mark Cuban, Kerry Washington, Joel McHale, Mark Ruffalo, Uzo Aduba, Bellamy Young, Bradley Whitford, Tony Goldwyn, Sophia Bush, Carole Radziwill, Quentin James, Mark Feuerstein, Shannon Watts, Jesse Tyler Ferguson, Ben Winkler, Doc Rivers e Ashlyn Harris.

De forma semelhante, Stars in the House dos anfitriões Seth Rudetsky e James Wesley Jackson estão preparando uma segunda edição do seu Vote-A-Thon do Dia da Eleição, desta vez em parceria com grupos não-partidários Broadway Votes e Joy to the Polls. Como uma arrecadação de fundos para o Entertainment Community Fund, o evento contará com algumas das maiores estrelas da Broadway como Lin-Manuel Miranda, Martin Short, Matthew Broderick, Neil Patrick Harris, David Burtka, Rachel Bloom, Jonathan Groff, Jesse Tyler Ferguson, Josh Groban, Brian Stokes Mitchell, Rosie Perez, Wayne Brady, Jessie Mueller, Shoshana Bean, J. Harrison Ghee, Andrea Martin, Javier Muñoz, Rachel Bay Jones, Nina West, Lauren Patten, estrelas do elenco original de Hairspray, membros do elenco de Glee e muitos outros durante uma transmissão ao vivo de seis horas. O evento contará com apresentações musicais e de dança, além de relatos das linhas de frente nas urnas.

Um representante da Women’s March confirmou que a organização está hospedando um “dia de trabalho” ligando para eleitores latinos em sua sede em Boyle Heights. A festa de observação e telefonema é um evento que ocorrerá durante todo o dia, programado para ocorrer das 10h às 22h.

Para aqueles que anseiam por atividades presenciais, haverá opções.

A campanha de Harris-Walz está organizando um evento em um escritório privado na Wilshire Boulevard em Los Angeles. “Em vez de ficar mordendo as unhas sozinho enquanto assiste aos resultados eleitorais, venha fazer isso conosco e outras pessoas com mentalidade semelhante,” diz o convite oficial ao evento, que é organizado por alumni de Obama e membros da comunidade local.

Os Democratas da Califórnia irão brindar às corridas e assistir aos resultados em um local não divulgado no centro de Los Angeles, onde líderes eleitos, líderes estaduais e membros do partido devem estar presentes. Entre os parceiros no evento, que começa às 20h, estão Adam Schiff para o Senado, o Partido Democrata do Condado de L.A. e a Federação de Trabalho do Condado de L.A.

Os republicanos locais também têm várias opções para festas de observação. Um representante do L.A. GOP direcionou THR para seu site para um panorama dos encontros na noite de terça-feira. Há uma Celebração Patriota na Matt Denny’s Ale House em Arcadia, uma festa de observação na Roscoe’s House of Chicken & Waffles em Long Beach, um evento na Tower 12 em Hermosa Beach, um encontro no Arnie’s Cafe em Tujunga (“Vista-se patrioticamente,” diz o convite), e uma grande festa no Coco Beach Bar & Grill em Marina Del Rey organizada por Denny Schneider, com o mestre de cerimônias Scott Carter, o comediante John DiResta e oficiais eleitos locais.

“Junte-se a nós para a noite pela qual todos temos lutado, orado e esperado nos últimos nove anos,” diz um folheto promovendo este último evento. “Será uma noite de rostos familiares, amigos antigos e novos se reunindo para celebrar o retorno de Trump e para honrar Shiva Beghari, um herói anônimo do movimento MAGA em L.A. que sacrificou muito por essa causa.” Também está na programação: “Alguma comédia ofensiva e politicamente incorreta.”

Embora o champanhe possa estar em gelo para amanhã, outros insiders de Hollywood estão procedendo com cautela em relação ao restante da semana. “Não temos ideia do que esta semana nos trará,” lê-se em um convite que chegou à nossa caixa de entrada hoje. “Ainda adoraríamos ter você conosco em uma exibição antecipada…”

Ainda não há informação sobre quantos RSVPs estão chegando enquanto o futuro da política americana está sendo decidido nas urnas. Mas quanto à produtora que estará “contando os minutos” no set, ela enviou essas últimas reflexões por e-mail: “Todos estamos sentindo que a democracia irá prevalecer.”

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *