A Amazon está utilizando inteligência artificial para auxiliar os usuários do Prime Video a se manterem atualizados sobre os programas que estão assistindo.
A plataforma de streaming lançou recaps geradas por IA para algumas de suas séries originais, apresentando isso como uma forma para que os espectadores consigam retornar a um programa que não assistem há algum tempo – seja por escolha ou devido a uma longa pausa entre as temporadas – ou apenas para refrescar a memória. Esses resumos, intitulados de X-Ray Recaps, se juntam ao recurso X-Ray do Prime Video, que exibe os nomes dos atores na tela ao pausar um programa ou filme, e fornece detalhes sobre a produção e trilha sonora de um título.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480]])
;
});
Histórias Relacionadas
“As equipes de produto e tecnologia do Prime Video trabalham incessantemente nos bastidores para aprimorar a experiência de visualização dos clientes, e com a criação dos X-Ray Recaps, estamos abordando diretamente um problema comum que os clientes enfrentam ao transmitir conteúdo: esquecer onde pararam,” disse Adam Gray, vice-presidente de produto do Prime Video, em um comunicado. “Com essa funcionalidade contextual, o Prime Video entregará resumos de momentos memoráveis e pontos importantes da trama, para que nossos clientes possam rapidamente retomar o que estavam assistindo ou redescobrir a razão pela qual se apaixonaram por uma série em primeiro lugar.”
O Prime Video também observa que os resumos podem ser uma forma de salvar os espectadores de (gasp) ter que voltar a um momento que perderam. “Enquanto seu instinto inicial pode ser voltar ou procurar online por um resumo, essa abordagem é inconveniente e o afasta da experiência de streaming”, diz o serviço de streaming em seu comunicado à imprensa. “Você também corre o risco de encontrar um spoiler ou rever partes que já viu anteriormente.”
Os X-Ray Recaps são alimentados pelo Amazon Bedrock, um serviço dentro da Amazon Web Services que constrói e escala aplicativos de IA gerativa. A empresa afirma que o serviço analisa vídeo, diálogos e legendas para gerar descrições detalhadas – mas livres de spoilers, garante a Amazon – de pontos e eventos-chave da trama. Os espectadores podem optar por visualizar resumos de episódios, uma opção de “temporada até agora” e recaps de temporadas anteriores de um show.
Os resumos estão atualmente disponíveis para séries originais do Amazon MGM Studios, entre elas Mr. e Mrs. Smith, Upload, The Boys e The Wheel of Time.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid3’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’ )
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});
Mais do The Hollywood Reporter