gettyimages-1068445390.jpg
Ao abrir uma conta de CD agora, os poupadores podem garantir uma taxa de juros alta antes de novos cortes adicionais.

Getty Images/iStockphoto

Após uma intensa campanha de aumento de taxas, onde os norte-americanos viram a taxa de fundos federais subir de quase zero para mais de 5%, o Federal Reserve está prestes a anunciar esta semana seu segundo corte nas taxas deste ano. Depois de um corte de 50 pontos-base em setembro, a taxa de fundos federais caiu para uma faixa entre 4,75% e 5%. E após a conclusão da reunião de novembro do Fed, essa taxa deve cair para uma faixa entre 4,50% e 4,75%. Embora uma redução de 25 pontos-base tenha um efeito mínimo sobre os tomadores de empréstimos, pode levar muitos poupadores a reconsiderar suas opções, se é que já não o fizeram.

Neste contexto, muitos poupadores podem estar pensando nos benefícios de abrir uma conta de certificado de depósito (CD). As taxas nessas contas dispararam nos últimos anos ao lado da taxa de fundos federais, oferecendo aos poupadores uma maneira segura e eficiente de obter um retorno significativo sobre seu dinheiro. No entanto, com o segundo corte de taxa em três meses prestes a ser realizado (e outro provável na próxima reunião do Fed em dezembro), alguns podem se perguntar se ainda vale a pena abrir um CD. A seguir, analisaremos três razões pelas quais você deve considerar abrir um agora, mesmo com o Fed continuando a cortar taxas.

Veja quanto mais você poderia estar ganhando com um CD de alto rendimento aqui.

Razões para considerar a abertura de uma conta de CD mesmo com cortes nas taxas do Fed

Você não sabe se vale a pena abrir um CD diante dos cortes de taxa iminentes? Aqui estão três motivos pelos quais pode ainda ser uma boa ideia fazê-lo agora:

Taxas ainda estão elevadas, apesar de uma leve queda

Claro, as taxas estão caindo. No entanto, não caíram de forma tão dramática a ponto de tornar as contas de CD inúteis. Lembre-se de que as taxas de juros dos CDs seguem o que o Fed faz, mas não o replicam diretamente. Assim, você pode ainda encontrar um CD com uma taxa próxima de 5% neste momento. E cortes adicionais na forma de 25 pontos-base terão uma influência pequena, mas gradual, sobre o clima de taxas de poupança, o que significa que levará tempo para que as taxas dos CDs diminuam significativamente. Agora não é esse momento.

Comece sua jornada com um CD aqui.

Sua reserva financeira pode se beneficiar de uma camada extra de proteção

Com os cortes nas taxas de juros sendo implementados, dados de desemprego variados, inflação em queda e tensões geopolíticas e preocupações sobre as eleições presidenciais nos EUA em alta, há uma variedade de fatores que contribuem para a volatilidade econômica atualmente. Em circunstâncias como essas, é benéfico adicionar uma camada extra de proteção ao seu dinheiro.

E um CD, com sua taxa de juros fixa, pode oferecer exatamente isso. Não só você não precisará se preocupar com as condições adversas do mercado afetando sua conta de CD, como também poderá planejar com precisão, sabendo exatamente quanto juros irá ganhar ao vencer seu prazo.

Seu tempo de oportunidade está (lentamente) se esgotando

Isso pode parecer óbvio, mas vale a pena reiterar. A janela de oportunidade para ganhar a taxa elevada de hoje está se fechando. É importante lembrar que as taxas de CDs estavam abaixo de 1% há alguns anos. E embora ninguém esteja prevendo que as taxas caiam tão baixo tão cedo, como mencionado acima, elas estão em um caminho de queda.

Portanto, não faz sentido esperar que as taxas caiam ainda mais, especialmente se você tem uma quantia de dinheiro que pode depositar confortavelmente em um CD agora. Apenas lembre-se de depositar um valor que você pode deixar na conta até o vencimento, ou você corre o risco de ter que pagar uma multas por retirada antecipada para recuperar seu acesso.

Conclusão: O que deve ser considerado diante dos cortes nas taxas

As taxas de contas de CD estão em declínio, mas não de forma tão dramática ou rápida que os poupadores não possam ainda obter um retorno considerável sobre seu dinheiro neste momento. No entanto, com outro corte de taxa provável em apenas alguns dias e outros possíveis para dezembro e até 2025, os poupadores devem agir rapidamente antes que essa janela de oportunidade se feche completamente. Afinal, levaram anos para que essas taxas de CD chegassem tão alto quanto estão atualmente. Assim, faz sentido abrir uma agora, enquanto você ainda pode.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *