“`html
Simon Kinberg está entrando em hiperespaço ao assinar um extenso contrato para escrever e produzir uma nova trilogia de Star Wars.
Kinberg liderará a criação de uma nova saga na amada galáxia “a muito tempo atrás em uma galáxia muito distante” e será responsável pelos roteiros de que a Lucasfilm espera que abra novos caminhos para o universo da ópera espacial. A chefia da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, também produzirá a nova trilogia.
A nova história não será uma continuação da Saga Skywalker, o nome dado ao arco geral dos populares filmes de Star Wars conhecido como Episodes 1 até 9. A intenção aqui é introduzir personagens novos e uma história inédita, não sendo uma continuação, informam fontes à The Hollywood Reporter. Embora isso não signifique que alguns personagens não possam aparecer.
Kinberg já possui fortes ligações com Star Wars. Ele co-criou a série animada Star Wars: Rebels em parceria com Dave Filoni e Carrie Beck. A série, indicada ao Emmy, foi ao ar por quatro temporadas, de 2014 a 2018. Além disso, ele ajudou no relançamento de Star Wars após a compra da Lucasfilm pela Disney, atuando como consultor no filme de 2015, The Force Awakens.
Kinberg é uma presença estabelecida no espaço dos gêneros cinematográficos, tendo participado dos filmes da 20th Century Fox da franquia X-Men, sendo um dos produtores de Logan e dos dois primeiros filmes de Deadpool, dentre outras funções criativas. Além disso, ele está prestes a entrar em produção com a adaptação de Edgar Wright da obra de Stephen King The Running Man para a Paramount.
O escritor-produtor é um dos criativos mais ocupados do mercado e também está colaborando no desenvolvimento da rival franquia Star Trek para a Paramount, um projeto com o qual ele se envolveu nesta primavera. Kinberg deverá manter funções ativas na produção para o lado cinematográfico da franquia, mantendo uma mão em um sabre de luz e outra em um phaser.
A Lucasfilm já tentou delinear direções futuras anteriormente. Kathleen Kennedy havia assinado anteriormente com o cineasta Rian Johnson, conhecido por Knives Out, para desenvolver uma trilogia, assim como com os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss. Nenhuma dessas tentativas se concretizou, levando a empresa a enfrentar escrutínios ocasionais ao longo dos anos.
A próxima empreitada da Lucasfilm é o lançamento da série de TV Skeleton Crew, que estreia no Disney+ em 3 de dezembro.
Assim, os fãs de Star Wars podem se preparar para uma nova jornada na galáxia muito distante, onde novas aventuras e personagens irão reimaginar o que conhecemos até agora. O futuro se mostra promissor, e quem sabe: talvez um novo herói ou vilão esteja prestes a surgir entre as estrelas.
“`