A renomada produtora de The Chronicles of Narnia, Cary Granat, está unindo forças com o diretor David L Cunningham, conhecido por The Seeker: The Dark Is Rising, e o premiado artista de efeitos visuais Ed Jones, que trabalhou em Who Framed Roger Rabbit? e Happy Feet, para criar In the Beginning, um novo filme de aventura familiar baseado na fé que promete contar a história bíblica da criação.

O longa-metragem utilizará tecnologia avançada de captura de movimento e efeitos visuais híbridos de CGI para transformar a narrativa do Gênesis, desde a criação do universo até o Jardim do Éden, em uma experiência cinematográfica digna do IMAX. Cunningham, filho do famoso missionário cristão Loren Cunningham, fundador da Youth With A Mission, escreveu e dirigirá In the Beginning junto com Granat e Jones, com Jonathan E. Lim, de My Penguin Friend, também na produção. A City Hill Arts será a produtora e financiará o projeto.

Os produtores afirmam que “para bilhões de pessoas, a história da criação é o molde para a origem da vida, mas nunca foi contada com a linguagem universal e poderosa de um grande filme”. In the Beginning será um chamado à ação para retornar aos cinemas e, para aqueles que a experienciam, celebrará temas de gratidão e unidade.

Além de seu enfoque sobre a criação, os cineastas pretendem combinar a narrativa bíblica, que é comum às religiões judaica, cristã e muçulmana, com as mais recentes pesquisas em astrofísica, buscando ser fiel aos textos sagrados e acuradamente cientifico.

“Eles se reuniram com o Papa duas vezes para discutir o projeto”, diz David Garrett, da Mister Smith Entertainment. “Mas também consultaram os melhores astrofísicos do CERN para garantir que o que será retratado na tela seja algo que se assemelhe ao que o Big Bang realmente teria parecido. Não será um Deus moldando árvores e oceanos com suas mãos.”

Recentemente, a Mister Smith apresentou uma exibição de 15 minutos do filme para compradores na AFM em Las Vegas. Eles estão cuidando da venda internacional e apresentando o projeto como uma experiência teatral visualmente espetacular e amigável para o público, com apelo além do já considerável público baseado na fé.

“É projetado para ser algo que atrai não apenas evangélicos e cristãos, mas a todos, mesmo aqueles que não são crentes”, afirma Garrett. O cinema baseado na fé já há tempos se tornou algo mainstream, graças ao sucesso global de franquias como Narnia e sucessos independentes como Soul Surfer (2011), Son of God (2014) e a franquia God’s Not Dead.

Os cineastas de In the Beginning já estão se conectando com grupos de fé e igrejas, incluindo o Vaticano, a World Evangelical Alliance, a Youth With A Mission e a Our Daily Bread, para gerar empolgação e vendas de ingressos. No momento, o filme está em pré-produção, com lançamento global previsto para dezembro de 2026.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *