O diretor de Wicked, Jon M. Chu, não compareceu à aguardada estreia de seu novo longa-metragem em Los Angeles, mas ele tinha um motivo excepcional para sua ausência: a chegada de sua quinta filha.
Enquanto a parte 1 de sua adaptação musical, que funciona como prequel de The Wizard of Oz, decolava em termos de glamour e emoção em sua estreia, sua filha recém-nascida também estava fazendo sua própria grande entrada no mundo.
Chu e sua esposa, Kristin Hodge, celebraram a chegada de sua filha no último sábado. O diretor compartilhou um vídeo íntimo da nova integrante da família por meio de suas histórias no Instagram, ao som da famosa canção “Somewhere Over the Rainbow”, com a legenda: “Não consigo acreditar que isso aconteceu enquanto o filme está estreando. A mágica está no ar. Feliz dia da estreia!! Bem-vinda ao nosso mundo, você vai se sair muito bem. Você tem muitas bruxas ao seu lado.”
O momento, inegavelmente emocionante para a família Chu, representa uma nova etapa em suas vidas, marcada por amor, alegria e muitas picardias. Afinal, cinco filhos em casa não são apenas um desafio, mas também uma enorme diversão, não é mesmo? Isso nos faz pensar: como será a rotina dessa família agora, com tantas expressões de alegria, risos e, quem sabe, um pouco de caos?
Durante a projeção, Jon M. Chu enviou uma mensagem em vídeo, que foi exibida enquanto todos aguardavam ansiosamente a estreia de Wicked. Ele comentou: “Eu estava no hotel do outro lado da rua, pronto para vir. Minha família inteira estava lá, meus amigos, todos os nossos entes queridos estão aqui. Esperei por três anos para ter este momento e compartilhar nosso filme com vocês, mas esperei a vida toda para ter este momento, para receber nossa quinta filha, agora. É claro que essa garotinha sabia o momento certo para aparecer no dia da estreia.”
O diretor já havia antecipado a novidade em suas histórias no Instagram, fazendo um “anúncio mágico especial” com uma foto do hospital mostrando duas pulseiras, uma delas com “defy gravity”, uma referência à canção de Wicked.
“Este filme sempre se movimentou de maneiras misteriosas”, comentou o diretor. “Hoje é um dia que sonho há muito tempo. Duas pequenas (um filme e uma garotinha) ao mesmo tempo e verdadeiramente não poderia estar mais feliz. Não estarei na estreia de Wicked esta noite com todos vocês… houve uma mudança de planos por volta das 4 da manhã… Em vez disso, minha esposa e eu estaremos recebendo nosso quinto filho em nossa família e não, não vamos nomeá-la de Galphaba.”
A estreia de Wicked, que chega aos cinemas em 22 de novembro pela Universal Pictures, conta com um elenco recheado de estrelas, incluindo Cynthia Erivo no papel de Elphaba, Ariana Grande como Glinda, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, além de Marissa Bode como Nessarose, Keala Settle como Miss Coddle e Bowen Yang como Pfannee, entre outros.
Em um gesto carinhoso e jovial, Chu também dedicou seu tempo para falar sobre o talento incrível de sua equipe e elenco, pedindo aos presentes na estreia que enviassem amor e boas energias a todos eles. “Envie todo o amor ao nosso elenco e equipe incrivelmente talentosos esta noite. Eles merecem isso e enviem um pouco de boas-vindas à minha pequena garota, que acaba de entrar em nosso mundo a qualquer momento agora. Se ela puder ter uma fração da coragem que minha esposa e as estrelas têm, ela também vai desafiar a gravidade um dia.”
Após a exibição do filme, Jon fez uma aparição especial na festa de lançamento, participando brevemente antes de voltar para cuidar de sua nova filha. É, sem dúvida, um momento mágico tanto na vida dele quanto na história do musical que promete encantar novas gerações.