A renomada estrela do reality show “As Donas do Trono” (The Real Housewives) de Nova Jersey, Melissa Gorga, compartilhou recentemente suas dificuldades em lidar com a anemia, uma condição que, segundo ela, torna-se especialmente complicada durante o período das festas de fim de ano. O desafio de equilibrar o cotidiano agitado com a gestão de sua saúde é tema de suas declarações, que foram feitas durante a recepção anual da iluminação do Big Santa no Westfield Garden State Plaza, em Paramus, Nova Jersey. A situação se torna ainda mais complicada durante novembro e dezembro, meses que, embora sejam os favoritos da atriz, também exigem muito de sua energia e disposição.
Com 45 anos, Gorga não se esquiva de discutir os impactos pessoais que a anemia exerce sobre sua vida. Durante a entrevista, ela comentou sobre a surpresa ao perceber a gravidade de sua condição. “Todos os dias, eu não consigo acreditar que sou tão anêmica quanto sou”, revelou a atriz de maneira franca. O tratamento que ela utiliza inclui a administração de ferro diariamente, além da necessidade de passar por exames de sangue regulares, especialmente quando sente que sua energia está diminuindo. Esses cuidados são essenciais para que possa gerenciar a anemia e, assim, participar ativamente dos compromissos que surgem no fim do ano.
De acordo com a instituição de saúde Mayo Clinic, a anemia é definida como uma condição que resulta na falta de células vermelhas do sangue saudáveis ou hemoglobina suficientes para transportar oxigênio para os tecidos do corpo. A hemoglobina, uma proteína presente nas células vermelhas do sangue, desempenha um papel vital ao levar o oxigênio dos pulmões para as demais partes do organismo. As consequências da anemia podem incluir fadiga, fraqueza e dificuldade para respirar. Em busca de melhorar sua saúde, Gorga destacou a importância de infusões, que são uma das formas recomendadas pela Mayo Clinic para aumentar os níveis de ferro e hemoglobina no corpo.
Um dos sinais que indicam que Gorga está enfrentando dificuldades com a anemia é a sensação de se sentir “nublada”, uma descrença que muitas pessoas podem ignorar. “Estou sempre em movimento, posso sentir quando estou cansada e sei que não posso continuar. E fico pensando: ‘Acho que preciso solicitar alguns exames de sangue, pois sinto que estou me cansando’. E isso não é quem eu sou”, comentou, refletindo sobre sua rotina.
A artista enfatizou sua extraordinária capacidade de manter o ritmo, afirmando que pode trabalhar das 7 da manhã até às 2 da manhã, se necessário. No entanto, quando a exaustão começa a se instalar, a sensação de “neblina” aparece, causando um impacto significativo em sua cabeça. “Não me sinto fatigada. Apenas me sinto muito, tipo nublada. Fico tão pronta para ir para a cama às 8:30 da noite. Então, ligo para o meu médico e, às vezes, ele diz: ‘É, você está certa a respeito disso’”, revelou ela, trazendo à tona a importância de se escutar e buscar ajuda médica quando necessário.
Para garantir que mantém seu nível de ferro sob controle, Melissa Gorga mantém suas refeições em dia, fazendo escolhas alimentares saudáveis e ricas em ferro, como a ingestão de carne vermelha. “Depois de um evento tão longo como o de hoje, farei questão de comer um bife no jantar”, disse. A força de vontade e o cuidado com sua saúde têm sido cruciais para que ela continue a brilhar em seus compromissos prévios, mesmo enquanto navega pelas complexidades da anemia.
Melissa Gorga se mostra um exemplo de resiliência ao compartilhar suas lutas pessoais, incentivando outras pessoas que podem estar passando por desafios semelhantes. Assim como as luzes do Big Santa iluminam o Natal, sua história de superação e gestão da saúde inspira e lembra a todos que, mesmo nos momentos de escuridão, é possível encontrar formas de brilhar e celebrar a vida.