A famosa rede de fast food Burger King anunciou uma promoção irresistível que certamente agradará os amantes de hamburgueres. A partir de 12 de novembro, a marca distribuirá um milhão de Whoppers por apenas um dólar cada. Essa ação não é apenas uma estratégia de marketing, mas uma forma de reconhecer e agradecer aos fãs que participaram do Million Dollar Whopper Contest. De acordo com um comunicado à imprensa, essa promoção é a maneira da empresa de dizer “obrigado, um milhão” aos participantes que enviaram suas idéias de hamburgueres dos sonhos.
O Million Dollar Whopper Contest foi lançado no início de 2024, impulsionando os clientes a criarem suas versões ideais do famoso Whopper, com a chance de ver suas criações disponíveis em todo o país e ainda concorrer a um prêmio de um milhão de dólares. Surpreendentemente, mais de um milhão de pessoas participaram da competição, que resultou na seleção de três finalistas, cujas receitas agora farão parte de uma nova linha de produtos oferecidos pela rede. Durante o período promocional, a oferta de Whoppers a um dólar estará disponível para todos os membros do programa de recompensas da marca, a partir de terça-feira, 12 de novembro. Os clientes que desejarem aproveitar essa oferta podem adicioná-la aos seus pedidos através da aba “ofertas” no aplicativo do Burger King.
Além da promoção de um dólar, a partir de 14 de novembro, os três Whoppers criados pelos fãs estarão disponíveis em todo o país para que os clientes tenham a chance de prová-los e votar em seu favorito. O primeiro deles, o Fried Pickle Ranch Whopper, combina um delicioso mix de sabor, que inclui fatias de picles fritos, bacon, queijo suíço e alface, todos apoiados sobre um suculento hambúrguer de carne bovina, tudo isso acondicionado em um pão com gergelim. Esse sanduíche promete uma explosão de sabores, ideal para aqueles que são fãs de um toque crocante e saboroso em suas refeições.
Por outro lado, temos o Maple Bourbon BBQ Whopper, que é inspirado nos sabores sul-americanos. Esse sanduíche apresenta um hambúrguer de carne bovina coberto com molho barbecue de bourbon e maple, cebolas crocantes, jalapeños, bacon candido de maple e queijo americano, tudo entre dois pedaços de pão de gergelim. Este Whopper é uma verdadeira viagem aos sabores mais arrojados e quentes da culinária – definitivamente uma escolha que pode aquecer o coração dos que apreciam pratos mais ousados.
Por último, mas não menos importante, temos o Mexican Street Corn Whopper. Este sanduíche não se intimida com seus concorrentes e apresenta uma combinação única de sabores. Com um pão com gergelim e hambúrguer bovino, ele também traz um toque picante com um queijo cremoso e uma pasta de milho doce, complementados com alface, tomate e crocantes de tortilla. Essa mistura promete trazer um pedacinho do México para os consumidores, fazendo dessa opção uma escolha irresistível para quem deseja adicionar um toque mexicano à sua refeição.
Após a degustação dos finalistas, o Burger King está incentivando os clientes a escanearem um código QR presente na embalagem dos sanduíches. Esse código direcionará os consumidores a um site ou ao aplicativo do Burger King para que possam votar no sanduíche que consideram digno do grande prêmio de um milhão de dólares. Essa abordagem não só promove uma interação divertida entre a marca e seus clientes, como também proporciona uma chance real de participar de uma decisão importante, contribuindo para a construção da próxima estrela do cardápio.
Por fim, em meio a tanto entusiasmo na arena de fast food, o Burger King não é o único a inovar em seu cardápio. Recentemente, a concorrência, representada pelo McDonald’s, lançou o Chicken Big Mac, uma versão que substitui os tradicionais hambúrgueres de carne por peitos de frango empanados. Essa nova criação adiciona um toque interessante ao clássico Big Mac, mostrando que a cozinha de fast food está sempre evoluindo e se adaptando aos gostos contemporâneos de seus consumidores.
À medida que o Burger King celebra a criatividade dos seus fãs com tão atraente promoção e inovadora oferta de novos produtos, resta saber qual dos três Whoppers conquistará o coração – e o paladar – dos clientes. Sem dúvida, promete ser uma disputa saborosa e que certamente deixará muitos clientes ansiosos para participar dessa experiência única.