A HBO está se preparando para o ano de 2025, refletindo sobre os sucessos e desafios enfrentados em um ano marcado por altas e baixas. Entre os principais tópicos discutidos, destacam-se as atualizações sobre a popular série Euphoria, o famoso Game of Thrones e um vislumbre do esperado projeto de série baseado em Harry Potter. O presidente da HBO e conteúdo da Max, Casey Bloys, parece estar ciente das críticas recebidas e opta por seguir em frente, trazendo novidades que prometem atrair a atenção dos fãs.
2023 se revelou um ano complicado, com o impacto das greves em Hollywood prejudicando a produção e arrecadação de prêmios da HBO. No entanto, com o novo ano se aproximando, a confiança parece ser restaurada e Bloys está ansioso para apresentar os novos projetos e como a plataforma irá se articular neste novo cenário. Durante um evento na manhã de terça-feira, ele se reuniu com a imprensa no Hotel London em Los Angeles para abordar tópicos quentes como Euphoria, Game of Thrones, novas séries do Harry Potter e até mesmo como as eleições afetam o que será produzido nos próximos anos.
Emberas indica que, em meio à incerteza econômica e política, a HBO tem optado por um caminho diferente, com Bloys afirmando que a abordagem da empresa é seguir o que considera ser um bom roteiro, deixando que os criadores tomem as rédeas para moldar as narrativas que os espectadores veem. “Não creio que funciona quando dizemos: ‘Devemos fazer um show sobre isso,’” refletiu Bloys, enfatizando que o papel de interpretar a política e a cultura é do artista e que a HBO apoiará essa visão criativa.
2024 é um ano que trouxe à tona desafios significativos, mas Bloys não se deixou abater. Ele afirmou que o orçamento de conteúdo permanecerá estável para 2025, mas avisou que “flat” não quer dizer que as coisas estejam melhores do que parecem: “Considerando a inflação, significa redução”, observou. No entanto, foi otimista em relação ao número de novos projetos que serão lançados, como The Last of Us e White Lotus, além do novo spin-off do Game of Thrones, A Knight of the Seven Kingdoms, que também recebeu atenção especial.
A nova temporada do White Lotus, que se passará na Tailândia, já está agendada para chegar no início do novo ano, e a expectativa é que, a menos que algo desastroso aconteça, Flor Zladz irá novamente rivalizar pelo Emmy. Bloys afirmou que uma quarta temporada já está sendo considerada, afirmando: “Enquanto estávamos na Tailândia, Mike White nos apresentou sua concepção para a quarta temporada. Se ele quiser seguir em frente, vamos, claro, realizar a quarta temporada.”
Ao tratar sobre os spin-offs de Game of Thrones, Bloys foi claro em seu ponto de vista: “Penso em quantos bons shows de Game of Thrones existem? Estes são os únicos que sentimos que poderiam ir longe. Atualmente, não há luzes verdes para nenhum outro projeto neste momento.” Ele mencionou que, apesar do recente projeto cinematográfico ainda estar em desenvolvimento, há potencial para revisitar o spin-off sobre Jon Snow no futuro. Além disso, Bloys reconheceu que A Knight of the Seven Kingdoms terá um tom diferente dos projetos anteriores: “Por design, adotamos um tom mais leve.’, concluiu, prometendo uma nova abordagem para a série.
Em uma nota positiva sobre o admirador da obra, Game of Thrones, Bloys destacou a importância de manter o autor original, George R. R. Martin, satisfeito, especialmente após críticas públicas que surgiram em torno da segunda temporada de House of the Dragon. Ele enfatizou o desejo de a HBO manter a harmonia com Martin, ainda que a dinâmica de criação seja intrinsecamente complicada, afirmando: “Adoramos o George, é claro. Quero que ele esteja feliz. Ele é muito importante para nós e, quando reunimos shows, estamos colocando casamentos juntos. O casamento pode ser difícil, especialmente nas decisões criativas.”
Em relação à tão esperada série de Harry Potter, Bloys revelou que o progresso está em um ritmo lento, prevendo que a série não deve aparecer antes do final de 2027. Ele ressaltou que é fundamental encontrar uma maneira de filmar a nova série que leve em conta o crescimento dos atores, especialmente crianças, então, o planejamento precisa ser bem elaborado para que não haja grandes saltos entre as temporadas. “De 11 a 13 anos há uma grande mudança na vida das crianças,” disse Bloys, destacando as complexidades desse projeto.
Por fim, Bloys abordou a série Euphoria, cujos rumores sobre atrasos na terceira temporada têm circulado. Contudo, ele garantiu que as filmagens estão programadas para começar em janeiro e que todos os principais atores, incluindo Zendaya, Sydney Sweeney e Jacob Elordi, estão confirmados para retornar. “Nada mudou. Estamos felizes e avançando. São oito episódios,” assegurou, prometendo um retorno emocionante para os fãs.
Assim, com cada um dos projetos delineados por Bloys e sua equipe, a HBO está se posicionando para um 2025 repleto de conteúdo diversificado e atraente, aproveitando os sucessos do passado enquanto se adapta às novas realidades do mercado. Para os fãs, que esperam ansiosamente por novas narrativas e desenvolvimentos, ainda há muito a aguardar enquanto nos preparamos para um ano repleto de expectativa.