A emissora The CW enfrenta um momento de transformação significativa com a realização de demissões em massa. O objetivo, segundo a lã da Nexstar, proprietária do canal, é “transformar” a programação da emissora com a intenção de atingir um púbico maior e mais abrangente e continuar sua jornada em direção à lucratividade. Em uma mensagem enviada a seus funcionários, o CEO da CW, Brad Schwartz, declarou que a necessidade dessas mudanças é fundamental para o futuro da emissora.

Em uma declaração de um porta-voz da Nexstar, foi ressaltado que “a CW continua a simplificar e agilizar a organização na medida em que transformamos a rede para alcançar uma audiência mais ampla, alcançar a lucratividade e posicionar o negócio para o sucesso a longo prazo.”

O tom da declaração revela uma maior seriedade à situação, pois, segundo o porta-voz, “Dizer adeus a colegas valiosos não é algo que levamos levianamente, e pretendemos conduzir esse processo de forma cuidadosa.” A empresa se compromete a gerenciar este período de mudanças, que é sem precedentes para a indústria da mídia, com o intuito de construir um negócio que seja viável.

Nexstar adquiriu a CW de Warner Bros. Discovery e Paramount há dois anos, com o foco declarado de reduzir drasticamente custos e alterar a programação em busca de uma maior sustentabilidade financeira para a emissora que historicamene tem enfrentado dificuldades lucrativas. As demissões em massa ocorrem em um contexto onde a emissora deve se adaptar a um mercado competitivo e em constante mudança, em especial em um momento em que as visualizações na TV linear continuam a cair. Para os gestores e funcionários que permanecem, o calendário está claro: um futuro que pode demarcar uma fase de renascimento ou o fim de uma era.

No mês passado, o chefe da CW, Dennis Miller, deixou a empresa, com Schwartz, que liderou a programação, assumindo mais responsabilidades. Miller foi um dos principais responsáveis pela estratégia da emissora em investir em esportes, incluindo a introdução do LIV Golf no último ano, além da inclusão de eventos como futebol e basquete universitários, NASCAR e WWE NXT.

Olhando para frente, Schwartz indicou que uma oferta robusta de programação esportiva será uma prioridade. Ele anunciou, “Estamos avançando para 2025 com mais esportes ao vivo do que nunca, incluindo a série NASCAR Xfinity, WWE NXT, futebol PAC-12, futebol e basquete da ACC, e mais.” Além disso, ele mencionou a produção de novos formatos de jogo e o retorno de programas de sucesso que inclui “Sullivan’s Crossing”, “Wild Cards” e “All American”.

Na sua mensagem interna, Schwartz ressaltou a dificuldade das decisões tomadas: “Hoje tivemos que tomar uma das decisões mais difíceis que uma empresa pode fazer—eliminar uma série de posições. Dizer adeus a amigos e colegas talentosos é doloroso e profundamente pessoal, e sei que cada um desses indivíduos teve um papel vital em quem somos.”

Ao concluir sua mensagem, Schwartz deixou claro que a transformação da CW é contínua e necessária para a construção de um futuro mais sólido. “Continuaremos a transformar a rede para alcançar um público mais amplo, continuar nossa marcha em direção à lucratividade e posicionar a CW para o sucesso a longo prazo”, finalizou.

A CW, portanto, se encontra em um ponto de inflexão, navegando por águas turbulentas enquanto busca um novo horizonte que potencialmente poderá redefinir sua posição na indústria. Os próximos meses revelarão se estas mudanças são o início de um novo capítulo ou se a emissora será engolida pela tempestade da mudança no comportamento do consumidor e na concorrência feroz do entretenimento.

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