O investidor ativista Nelson Peltz revelou em uma conferência que desempenhou um papel crucial na reconexão do CEO da Tesla, Elon Musk, com o presidente eleito Donald Trump. O encontro ocorreu em sua casa durante um café da manhã no final da primavera de 2024, meses antes de Musk começar a apoiar a campanha de Trump.

Durante sua participação na CNBC’s Delivering Alpha Conference, realizada em Manhattan, Peltz explicou que é amigo pessoal de Musk e que ele e seu filho Diesel, também fundador de uma empresa de tecnologia, foram responsáveis por organizar o encontro entre as duas personalidades influentes.

“Elon estava em nossa casa durante um fim de semana, e nós convidamos Donald para o café da manhã, e eles se reuniram novamente”, revelou Peltz, conversando com a apresentadora Sara Eisen no palco. “Eu fui o intermediário. Isso foi no final da primavera, e desde então, veja, eu não sei se Donald teria tido essa vitória arrebatadora sem Elon. Elon estava na Pensilvânia; pensei que ele estaria com os Amish, mas ele estava lá o tempo todo.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480]]);
});

Sobre o novo papel de Musk no governo como co-chefe do “Departamento de Eficiência Governamental”, Peltz mostrou-se otimista. “Se Donald lhe der a oportunidade, ele vai cortar custos. E isso é o que precisamos fazer”, afirmou.

No entanto, o investidor não deixou de comentar sobre sua tentativa frustrada de proxy contra a The Walt Disney Co. no início deste ano, brincando que pode voltar a correr atrás da empresa se o preço das ações cair para um nível suficientemente baixo. Peltz previu ainda que a Disney deve anunciar um sucessor para o CEO Bob Iger antes do próximo ano, e não em 2026, como anteriormente indicado pelo chairman James Gorman.

“Os fundos de índice não queriam que eu vencesse, pois ganham muito dinheiro da Disney e não queriam que eu ganhasse”, disse Peltz, revelando que comprou as ações quando estavam na faixa de 80 e vendeu tudo a 119. “Não foi uma grande celebração com a vitória, porque voltou a cair para 80, e agora está chegando perto de 100 de novo.”

Quando questionado sobre a possibilidade de tentar novamente em relação à Disney, Peltz não descartou: “Se as ações voltarem para 80, eu voltarei. Você pode contar comigo”, ele riu.

No que diz respeito à previsão sobre o CEO, Peltz acredita que a Disney anunciará um sucessor para Iger no próximo ano, e não em 2026. Ele ainda se mostrou otimista ao afirmar que Gorman está qualificado para encontrar a pessoa certa para o cargo.

“Eu conheço Gorman. Ele é um bom homem, fará um ótimo trabalho. E ele encontrará um CEO respeitável”, afirmou Peltz, refletindo sobre a sucessão na direção da Disney. “Os dois últimos CEOs, Iger e Michael Eisner, não sei o que acontece naquele escritório da Disney, mas se você estiver lá por alguns anos, parece que seu nome é Walt Disney.”

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *