A renovação de Dragon Quest III HD-2D trouxe não apenas gráficos impressionantes, mas também uma variedade de classes que prometem mudar a maneira como se joga esse clássico dos RPGs. Um dos primeiros desafios que os jogadores enfrentam ao iniciar sua jornada será a escolha dos companheiros que os acompanharão nas aventuras. O jogo oferece a oportunidade de escolher entre personagens pré-definidos ou criar seus próprios aliados, cada um podendo assumir uma das oito classes disponíveis. No entanto, qual delas escolher? Essa dúvida é comum entre os novos jogadores, considerando que a performance de cada classe pode variar bastante durante o progresso do jogo.

Felizmente, a escolha das classes não é definitiva e os aventureiros terão a chance de mudar a classe de seus companheiros em diferentes pontos da história. Isso permite uma flexibilidade maior no início da jornada, onde é natural buscar maximizar o potencial de cada personagem desde o começo. Portanto, a estratégia envolve não apenas selecionar classes que são fortes no início, mas também aquelas que têm habilidades de utilidade que podem ser herdadas posteriormente. Para facilitar essa decisão, foi elaborada uma lista classificando as classes de acordo com seus benefícios nas fases iniciais do jogo. Vale ressaltar que mudanças nas mecânicas e nas classes em relação a versões anteriores tornam essas escolhas ainda mais relevantes, pois jogadores veteranos não podem simplesmente confiar em suas experiências passadas.

as classes mais notáveis para começar no jogo

Monster Wrangler: a nova e poderosa adição

Começamos com a classe Monster Wrangler, uma das grandes novidades do remake. Essa classe se destaca pela sua capacidade de causar dano físico considerável e oferecer curas úteis durante os combate, tornando-se essencial em estágios iniciais. Com habilidades como Emergency Groom e Soothing Song, os jogadores podem curar tanto individualmente quanto em grupo, o que é um diferencial em um início onde curas mágicas podem estar limitadas. Além disso, o poder da classe é elevado pela possibilidade de recrutar monstros e utilizar suas habilidades em combate, um recurso que se torna ainda mais valioso à medida que a aventura avança e novos desafios aparecem.

Mage: a força mágica

Continuamos com a classe de Mage, que sempre foi uma escolha sólida em Dragon Quest III. Neste remake, um bônus adicional permite que ao subir de nível, o HP e MP sejam totalmente restaurados, permitindo que Mages utilizem suas magias poderosas sem grandes preocupações por um tempo. Esse fator torna essa classe uma das melhores para causar dano, especialmente em batalhas onde é comum enfrentar grupos de inimigos. Além disso, a transição para a poderosa classe Sage é bastante tranquila para aqueles que optam pelo início com Mages, já que suas altas estatísticas de sabedoria e MP podem ser aproveitadas mais tarde.

Priest e Martial Artist: os fundamentais de qualquer equipe

A classe Priest é uma escolha inteligente para os que buscam reforçar sua estratégia de sobrevivência. Ter um curandeiro dedicado desde o início diminui a pressão sobre outros membros do grupo, permitindo que o protagonista foque em atacar enquanto o Priest cuida da saúde da equipe. Ademais, a habilidade de aprender magia de ataque simples coloca essa classe em um bom patamar, garantindo um suporte adicional. Já o Martial Artist, embora pareça limitado no começo, é uma classe que atinge bons resultados ao se basear no combate corpo a corpo e com uma simplicidade que pode ser uma vantagem para novatos.

classes intermediárias com funções específicas

Warrior e Thief: a versatilidade em jogo

Embora o Warrior seja uma escolha clássica e ofereça uma variedade de armamentos e divisão de funções, sua eficácia se torna mais aparente em níveis avançados. A classe se destaca na defesa, embora o Hero seja um bom substituto nessa função no começo. Por outro lado, o Thief é crucial para a exploração, com habilidades que garantem a coleta de tesouros escondidos. Contudo, é ideal deixar essa classe para uma mudança posterior, onde ela pode ser utilizada com maior eficiência conforme o jogo avança.

Merchant e Gadabout: as escolhas menos recomendadas para iniciantes

Por fim, temos o Merchant, que pode ser considerado o elo mais fraco das classes iniciais. Sua habilidade de gerar ouro extra pode parecer útil, mas não se traduz em benefícios a longo prazo, limitando sua utilidade no desenrolar da história. Já o Gadabout é sem dúvida a opção mais desaconselhada para começar, sendo uma classe que traz prejuízos mais evidentes do que benefícios, com habilidades ineficazes e uma tendência a desobedecer comandos durante as batalhas, complicando ainda mais a dinâmica do grupo. Portanto, é aconselhável deixar essa escolha para depois, quando o personagem pode ser aprimorado.

Em conclusão, a escolha da classe inicial em Dragon Quest III HD-2D pode impactar significativamente a experiência do jogador. Classes como Monster Wrangler e Mage oferecem vantagens que se destacam logo no início, enquanto outras, embora com potencial, podem exigir mais atenção e estratégia à medida que se avança na narrativa. Assim, recomenda-se prestar atenção às habilidades iniciais de cada classe para garantir uma jornada mais fluida e prazerosa em um dos remakes mais aguardados dos jogos de RPG.

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