Você é fã de séries de crime real, mas gostaria que elas pudessem ser *ocionalmente* mais coloridas, femininas e divertidas? Bem, a Netflix pode ter o próximo programa perfeito para você.
O serviço de streaming revelou nesta terça-feira uma prévia da sua próxima série limitada australiana Apple Cider Vinegar, uma versão fictícia da história de Belle Gibson, uma mãe solteira australiana que iniciou um império de bem-estar ao convencê-los de que tinha câncer cerebral, mas que estava se curando com um estilo de vida totalmente natural.
“Esta é uma história real, baseada em uma mentira, sobre a ascensão e a queda de um império de bem-estar; a cultura que o construiu e as pessoas que o destrói”, afirma a sinopse oficial da Netflix.
A série Apple Cider Vinegar foi criada pela premiada escritora australiana Samantha Strauss, que também escreveu o programa em parceria com as novas talentos Anya Beyersdorf e Angela Betzien. A produção foi vagamente inspirada no livro não-ficcional The Woman Who Fooled the World, de Beau Donelly e Nick Toscano, jornalistas que descobriram os detalhes sobre a enganação de Gibson.
No entanto, a abordagem de Strauss vai muito além de uma simples crônica sobre ascensão e queda. Com Belle no centro, Apple Cider Vinegar acompanha as experiências se sobrepondo de quatro mulheres com o bem-estar e a ascensão dos influenciadores digitais. Com astúcia e improbabilidade, a série examina a arrogância do sistema médico tradicional e as suposições e promessas falsas da indústria de bem-estar. Ao mesmo tempo, a estética vibrante da série e a trilha sonora nostálgica dos anos 2000 proporcionam uma viagem ao passado enquanto não hesitam em expor o que a adoção desenfreada das mídias sociais fez com a nossa compreensão da verdade coletiva.
Foi lançado um lote de imagens e uma prévia da série hoje de manhã, apresentando a estrela Kaitlyn Dever em várias fases de sua jornada improvável, desde uma mulher comum até uma fraudes globalmente desmascarada.
Tilda Cobham-Hervey interpreta Lucy, uma mulher lutando contra o câncer que é seduzida pela comunidade e esperança oferecida pelo feed do Instagram de Belle. Alycia Debnam-Carey vive Milla Blake, uma jovem que lança uma plataforma de bem-estar rival após ser diagnosticada com um grave sarcoma e acreditar que pode vencer sua doença com um regime de enemas de café e uma dieta rica em sucos. Aisha Dee interpreta Chanelle, a amiga íntima de Milla, que conhece Belle em um evento e inicialmente vê nela uma companheira — antes que sua crescente amizade se transforme em uma desconfiança crescente.
“O que tentamos fazer nesta série é mostrar que nenhuma dessas questões são totalmente preto e branco — queríamos que ela vivesse na zona cinza”, disse Strauss em uma declaração. “Trata-se de mostrar como é ser uma jovem mulher lidando com questões pesadas — vida e morte — mas também permanecendo aberta ao humor nos momentos mais difíceis.”
A série Apple Cider Vinegar é dirigida por Jeffery Walker, com um elenco que inclui também Ashley Zukerman, Mark Coles Smith, Susie Porter e Essie Davis. A produção está programada para ser lançada no início de 2025.
A série faz parte da crescente expansão da Netflix em conteúdo original australiano, acompanhando o recente sucesso de Territory e a tão esperada terceira e última temporada de Heartbreak High.
A produção foi filmada em locação em Melbourne, Austrália, com o apoio da VicScreen através de seu Fundo de Produção de Vitória. O processo de pós-produção ocorreu em NSW com o apoio da Screen NSW e seu Fundo de PDV.