O novo musical Tammy Faye encerrará suas apresentações em 8 de dezembro após uma curta carreira na Broadway.

A peça, que traz à tona a famosa televangelista, conta com músicas de Elton John, começou suas apresentações no Palace Theatre em 19 de outubro e estreou apenas na última quinta-feira (14 de novembro). A produção foi recebida com críticas mistas a negativas e não conseguiu atrair um público considerável.

O espetáculo, que foi capitalizado em até 25 milhões de dólares, arrecadou menos de 400 mil dólares nas mais recentes três semanas de apresentações, um valor muito aquém do necessário para sustentar um musical dessa magnitude. Os números de público também vêm se mantendo baixos, com a peça apresentando apenas 63% de ocupação na última semana.

O musical chegou à Broadway após uma temporada no West End no outono de 2022, onde foi indicado a quatro prêmios Olivier, incluindo o de melhor musical. A produção representou o primeiro grande espetáculo a reabrir o recentemente remodelado Palace Theatre na Broadway.

Além de John, o musical conta com letras de Jake Shears, do Scissor Sisters, um livro de James Graham, coreografia de Lynne Page e direção do vencedor do Olivier Award, Rupert Goold. John também é co-produtor do musical, ao lado de Greene Light Stage e James L. Nederlander. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, John e seu marido, David Furnish, adquiriram os direitos 12 anos atrás, impulsionados pela fascinação de John por Faye, particularmente em torno da entrevista de 1985 que ela fez com o pastor Steve Pieters, um homem gay vivendo com AIDS.

“Eu viajei pelos Estados Unidos por tanto tempo e tantas vezes que ela se tornou alguém em quem fiquei muito, muito interessado, e aquele momento crucial em que ela convidou o pastor foi equivalente a princesa Diana segurando a mão do homem no Lighthouse em Londres. Eu pensei, ‘Essa mulher é incrível,’ exatamente pela forma como ela se apresentava, como falava e agia, ela era tão vibrante. Ela irradiava vida, alegria e perdão, e fui sempre incrivelmente fascinado por ela,” disse John.

“Então, quando tivemos a chance de escrever o musical, eu quis fazer, porque amo pessoas interessantes como aquela que tiveram um grande sucesso e depois foram banidas e perderam tudo, e depois retornaram por causa de sua fé e crença, e reverteram a situação,” completou.

O elenco conta com a vencedora do Olivier Award, Katie Brayben, interpretando Tammy Faye Bakker, o vencedor do Tony Award, Christian Borle, como Jim Bakker, e o vencedor do Tony Award, Michael Cerveris, como Jerry Falwell.

Mais novidades em breve!

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid4’)
.setTargeting(‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’)
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6, 6]])
.exemptFromSleep()
;
});

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *