A premiação Movies for Grownups, reconhecida por celebrar obras cinematográficas que ressoam com o público mais maduro, revelou suas indicações para 2025, e a emocionante competição já está em destaque. O filme Conclave, sob a direção de Edward Berger, parte na frente com impressionantes seis indicações, incluindo a cobiçada categoria de melhor filme. A trama intrigante da seleção de um novo papa atraiu a atenção da crítica e promete cativar o público.

Seguindo Conclave na contagem de indicações, a cinebiografia de Bob Dylan, A Complete Unknown, dirigida por James Mangold e estrelada por Timothée Chalamet, obteve cinco nomeações. Juntamente com Gladiator II e September 5, ambos com quatro indicações, a disputa por prêmios promete ser intensa.

No cenário do prêmio de melhor filme, Conclave se destaca entre títulos como A Complete Unknown, Emilia Pérez, Gladiator II e September 5, todos com narrativas únicas e envolventes. Esse alinhamento não somente eleva a expectativa para a cerimônia, mas também destaca a diversidade de narrativas que o cinema contemporâneo traz para a tela grande.

Adicionando um tempero à competição, Conclave é indicado em diversas outras categorias, incluindo as de melhor ator (Ralph Fiennes), melhor ator coadjuvante (Stanley Tucci), melhor atriz coadjuvante (Isabella Rossellini), melhor diretor (Berger) e melhor roteirista (Peter Straughan). Sem dúvida, uma verdadeira vitrine de talentos que merece a atenção de todos os amantes de cinema.

Por outro lado, A Complete Unknown está disputando nas categorias principais de melhor filme, melhor diretor (Mangold), melhor roteiro (Mangold e Jay Cocks), melhor elenco e melhor cápsula do tempo, refletindo a profundidade da história do cantor. Enquanto isso, Gladiator II brilha com indicações que incluem melhor atriz coadjuvante (Connie Nielsen), melhor ator coadjuvante (Denzel Washington) e a tão admi rada melhor direção por Ridley Scott.

‘September 5’, que retrata um evento crucial da história, compete para melhor filme, ator coadjuvante (Peter Sarsgaard), melhor elenco e melhor cápsula do tempo, solidificando sua posição como um forte concorrente. As categorias abarcam uma rica mistura de drama, ação e narrativas que tocam a sociedade contemporânea.

Ademais, os Prêmios Movies for Grownups também contemplaram indicações nas categorias de TV, onde as séries indicadas a melhor série ou série limitada incluem The Crown, Hacks, Palm Royale, Shogun e Slow Horses. Com um leque tão vasto, as apostas para as premiações em televisão também atraem a atenção dos expectadores.

A cerimônia dos Prêmios Movies for Grownups está programada para o dia 11 de janeiro de 2025, no icônico Beverly Wilshire, e contará com a presença de Alan Cumming como mestre de cerimônias. Para aqueles que não puderem comparecer, a festa será transmitida ao vivo pelo programa Great Performances, que vai ao ar no domingo, 23 de fevereiro, na PBS. Os entusiastas do cinema certamente não vão querer perder essa oportunidade de celebrar as mentes criativas que influenciam o cinema e a televisão.

Com tanta expectativa e uma gama rica de filmes e séries em disputa, é evidente que a próxima cerimônia promete ser um espetáculo imperdível. Os fãs do cinema, preparem-se para brindar às conquistas de seus filmes e artistas favoritos!

Melhor Filme/Melhor Filme para Adultos

A Complete Unknown
Conclave
Emilia Pérez
Gladiator II
September 5

Melhor Atriz

Pamela Anderson (The Last Showgirl)
Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths)
Nicole Kidman (Babygirl)
Demi Moore (The Substance)
June Squibb (Thelma)

Melhor Ator

Adrien Brody (The Brutalist)
Daniel Craig (Queer)
Colman Domingo (Sing Sing)
Ralph Fiennes (Conclave)
Jude Law (The Order)

Melhor Atriz Coadjuvante

Joan Chen (Didi)
Aunjanue Ellis-Taylor (Nickel Boys)
Lesley Manville (Queer)
Connie Nielsen (Gladiator II)
Isabella Rossellini (Conclave)

Melhor Ator Coadjuvante

Clarence Maclin (Sing Sing)
Guy Pearce (The Brutalist)
Peter Sarsgaard (September 5)
Stanley Tucci (Conclave)
Denzel Washington (Gladiator II)

Melhor Diretor

Pedro Almodóvar (The Room Next Door)
Jacques Audiard (Emilia Pérez)
Edward Berger (Conclave)
James Mangold (A Complete Unknown)
Ridley Scott (Gladiator II)

Melhor Roteirista

Jacques Audiard, Thomas Bidegain, Nicolas Livecchi (Emilia Pérez)
Jay Cocks e James Mangold (A Complete Unknown)
Winnie Holzman (Wicked)
Peter Straughan (Conclave)
Denis Villeneuve e Jon Spaihts (Dune: Part Two)

Melhor Conjunto

A Complete Unknown
Beetlejuice, Beetlejuice
His Three Daughters
September 5
Sing Sing

Melhor Atriz (TV)

Jennifer Aniston (The Morning Show)
Jodie Foster (True Detective: Night Country)
Jean Smart (Hacks)
Meryl Streep (Only Murders in the Building)
Sofia Vergara (Griselda)

Melhor Ator (TV)

BillyCrudup (The Morning Show)
Idris Elba (Hijack)
Jon Hamm (Fargo)
Gary Oldman (Slow Horses)
Hiroyuki Sanada (Shogun)

Melhor Série de TV ou Série Limitada

The Crown
Hacks
Palm Royale
Shogun
Slow Horses 

Melhor Filme Intergeracional

Didi
Here
His Three Daughters
The Piano Lesson
Thelma

Melhor Cápsula do Tempo

A Complete Unknown
The Brutalist
Here
Maria
September 5

Melhor Documentário

I Am: Celine Dion
Luther: Never Too Much
Piece by Piece
Super/Man: The Christopher Reeve Story
Will & Harper

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *