Com seu charme de astro pop, cabelos impecavelmente cuidados e um físico esculpido, Jeff Seid pode facilmente despertar uma antipatia imediata e, muitas vezes, injustificada. No entanto, ao conhecer sua trajetória, fica evidente o motivo pelo qual este influenciador de mídia social que mede cerca de 1,83 metro conquistou uma base de fãs tão leal. Após um tempo afastado, Seid voltou aos palcos da fisiculturismo, autodenominando-se o “Rei da Estética” e elaborando sobre sua intensa motivação em uma conversa reveladora, a qual abrangeu seus planos futuros, preferências de suplementos, sua atitude em relação ao fisiculturismo natural e até mesmo um anúncio surpresa sobre suas próximas competições.

Nascido em Seattle, Washington, Seid teve um início promissor nos esportes, tornando-se um campeão All-America na luta livre do ensino médio. Seu futuro no futebol parecia promissor, até que uma lesão no ligamento cruzado anterior de sua perna esquerda exigiu uma cirurgia. Ele relata que essa lesão alterou seu plano de vida. Para complicar as coisas, apenas seis semanas após a cirurgia, ele tentou jogar basquete e acabou rompendo o mesmo ligamento novamente. Após finalmente passar por uma cirurgia reconstrutiva, Seid percebeu que o futebol não seria uma opção viável para ele. Contudo, suas excepcionais genética e paixão pelo levantamento de pesos, que começou quando ganhou um conjunto de aparelhos em seu décimo segundo aniversário, o fizeram direcionar sua carreira para o fisiculturismo.

Esse movimento foi rapidamente coronado de sucesso. Ele se tornou o mais jovem profissional da IFBB da época e, aos 19 anos, superou mais de cem concorrentes no Campeonato Nacional. Em seguida, Seid teve a oportunidade de competir em três eventos do Olympia (2013, 2014, 2016), alcançando o 11º lugar na categoria Men’s Physique em 2013. Embora não tenha conseguido entrar no top 10 do Olympia, sua presença nas redes sociais rapidamente se consolidou, atraindo um grande número de seguidores que hoje supera 1,35 milhão no YouTube, com uma crescente audiência no TikTok se aproximando de meio milhão, além de impressionantes 4,8 milhões de fãs no Instagram.

o retorno emocionante de seid ao palco do natural olympia

O retorno de Seid ao fisiculturismo, oito anos após sua última grande apresentação, gerou uma onda de entusiasmo tanto entre fãs quanto críticos. Não apenas ele fez sua estreia no Natural Olympia, mas também conquistou a medalha de ouro. Jeff Seid sempre defendeu ser um fisiculturista natural por toda a vida, e não hesita em abordar as acusações sobre o uso de esteroides. “Mesmo quando eu tinha apenas 14 anos, já era acusado de estar tomando esteroides. Vamos ser sinceros, que tipo de garoto de 14 anos está utilizando isso?” Essa vitória recente apenas inflamou as discussões nas redes sociais. “Ainda recebo acusações até hoje, e isso não é novidade para mim. Para ser honesto, acabo vendo isso como uma espécie de elogio”, explicou ele.

Seid sempre negou o uso de esteroides, ressaltando que pesava 78 kg em sua primeira participação no Olympia em 2013. Durante sua carreira como lutador, ele havia registrado apenas um quilo a menos. Em sua última apresentação no Olympia, em 2016, ele pesava 82,5 kg, enquanto, em 2024, com um físico mais maduro aos 30 anos, Seid se apresentou pesando 84,5 kg. “Se você observar minha trajetória ao longo dos anos, notará que nunca passei por mudanças drásticas, sempre houve um crescimento gradual e constante”, explica.

aprendizados valiosos e evolução no treinamento

Seid também compartilha suas filosofias sobre treinamento e dieta. “Quando eu era mais jovem, costumava treinar por 20 dias seguidos, e me gabava disso. Ao longo do tempo, percebi o quão importante são os dias de descanso”, menciona. Agora, três semanas antes do Natural Olympia, ele ajustou seu treinamento para sessões com no máximo 60 segundos de descanso, focando na queima de gordura, mas agora está centrado em um processo de ganho muscular que envolve períodos de descanso mais longos de três minutos. “Esses períodos de descanso permitem uma maior intensidade nos treinos, pois estou mais recuperado e consigo me dedicar muito mais às minhas séries”, explica.

Além de seu método de treinamento, Seid menciona sua preferência por produtos da linha C4. “Alguns dos pré-treinos que você encontra por aí podem conter ingredientes que você nem imagina. Aconselho que as pessoas procurem marcas como a C4, que é certificada pela NSF, garantindo que não há substâncias proibidas e outros contaminantes”, afirma. Ele também aprecia a bebida energética da C4, que tem 0 açúcar e 200 miligramas de cafeína, garantindo energia suficiente para começar o dia.

novas direções e o futuro de jeff seid

Em termos de futuros desafios esportivos, Seid mantém seus seguidores na expectativa. “Sem dúvida, estarei competindo novamente. Até agora não anunciei, mas essa pode ter sido minha última participação na categoria Men’s Physique. Não sou fã dos shorts longos”, revela. O atleta deixa claro que está considerando uma mudança para a categoria Classic Physique, onde pretende exibir seu bem-treinado físico, especialmente as pernas, que estão sempre bem trabalhadas. Para ele, esconder as pernas sob os shorts não é uma opção viável.

Apesar de seu carisma e atributos que poderiam torná-lo arrogante, Seid é acessível e sempre aberto com seus fãs, o que resulta em um forte relacionamento construído através da inspiração gerada por sua ética de trabalho. “Motivação é algo bom, mas ela apenas leva você até certo ponto. É a disciplina que realmente faz a diferença”, afirma. Embora possa não competir para sempre, Seid garante que sempre treinará, pois esse é um aspecto de sua vida pelo qual ele é genuinamente apaixonado.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *