A Disney surpreendeu os fãs de animes ao anunciar que está trabalhando em uma nova adaptação do famoso mangá Cat’s Eye, de Tsukasa Hōjō. Este novo projeto, que promete reviver as aventuras das irmãs protagonistas, será lançado exclusivamente na plataforma Disney+ em 2025. Durante a 2024 Disney APAC Content Showcase, realizada em Cingapura na última quinta-feira, um teaser do anime foi apresentado ao público, gerando grande expectativa entre os aficionados por animação japonesa e nostalgia pop. O teaser é acompanhado pela voz da talentosa cantora Ado, que interpreta uma versão da canção tema “Cat’s Eye”, originalmente de Anri, que fez sucesso na série de 1983.
A nova adaptação inevitavelmente leva os fãs a se perguntarem sobre o formato que a animação assumirá, pois a Disney ainda não revelou se será uma série ou um filme. O mangá original, publicado entre 1981 e 1985, segue as aventuras de três irmãs que levam uma vida dupla: durante o dia, administram um café, e à noite, se tornam notórias ladras de arte. Essa combinação intrigante de elementos de ação e comédia fez de Cat’s Eye uma obra icônica no universo dos mangás, e é notável que, até hoje, continue influenciando adaptações na televisão e no cinema.
O sucesso de Cat’s Eye inspirou não apenas adaptações animadas, mas também uma série live-action produzida na França, que estreou nos canais TF1 e TF1+ no dia 11 de novembro. Essa nova série, composta por oito episódios de 52 minutos, se passa no moderno 2023 e irá estrear em breve na Amazon Prime Video, após sua exibição na televisão francesa. A Amazon está coligada à produtora Big Band Story para a criação dessa série que, ao lado da nova animação, contribui para o legado duradouro da obra de Hōjō.
Em um outro afã de revitalizar o universo de Cat’s Eye, a franquia também gerou um crossover em animação cel-shaded com Lupin III, que foi lançado em janeiro de 2023. Esse projeto, que combina personagens das duas séries, celebra simultaneamente o 50º aniversário do anime Lupin III e o 40º aniversário de Cat’s Eye, mostrando que a magia dessas histórias continua a ressoar com novas gerações. A animação recebida positivamente pelo público, foi disponibilizada exclusivamente na Amazon Prime Video e se revela um indício de que tanto o antigo quanto o novo atraem a atenção de uma vasta audiência mundial.
A influência de Cat’s Eye no setor de entretenimento não pode ser subestimada. No contexto atual, onde o mercado de animes cresce exponencialmente, a Disney entra de forma robusta com sua nova proposta, ao mesmo tempo que se aninha na rica herança deixada por Hōjō. A expectativa é alta e os fãs agora aguardam ansiosamente por mais informações em relação ao formato e à data de lançamento. A originalidade da narrativa, combinada com as inovações contemporâneas, pode muito bem trazer uma nova vida a um dos clássicos mais amados do mangá.
Por fim, fica a pergunta: o que mais a Disney pode revelar sobre esse interessante projeto? Seria a nova animação uma reinvenção moderna que respeita as raízes do mangá, ou tomará um rumo totalmente inesperado? Uma coisa é certa: o retorno de Cat’s Eye promete agitar o mundo dos animes e reacender a paixão dos fãs tanto antigos quanto novos. Afinal, quem não gostaria de rejubilar-se com as travessuras de três irmãs audaciosas e suas escapadas noturnas no mundo da arte?