John Wick é um título que ressoa fortemente na indústria cinematográfica contemporânea. O diretor Chad Stahelski revelou recentemente detalhes fascinantes sobre como a ator e produtora Eva Longoria desempenhou um papel crucial na boa sorte do primeiro filme da franquia, proporcionando um investimento financeiro estratégico que foi vital durante os estágios iniciais de produção.

Longoria, que recentemente reconheceu o investimento de $6 milhões, conversou sobre o quanto ainda recebe cheques decorrentes de sua participação no filme de 2014, expressando um pouco de arrependimento por não ter investido em toda a franquia, que já arrecadou mais de $1 bilhão nas bilheteiras. Essa interação foi destacada durante sua participação no The Hollywood Reporter, onde a atriz compartilhou como se sente sobre seu investimento inicial.

Durante uma aparição no podcast It Happened in Hollywood, Stahelski explicou que, na verdade, ele e o co-diretor Dave Leitch não estavam cientes de que Longoria era a investidora até muito depois da culminação do projeto inicial. “Nós não sabíamos nada sobre a situação até que o filme já tinha sido lançado”, disse Stahelski. Em um momento crítico, eles enfrentaram um grande desafio de financiamento, perdendo um investidor a poucas horas do início da produção. Sentindo a pressão, muitos membros da equipe começaram a deixar o projeto, e eles chegaram a perder locações essenciais, tornando a situação ainda mais desesperadora.

“Estávamos literalmente a 24 horas do fracasso”, continuou Stahelski. “Todo mundo, de Basil [Iwanyk, o produtor do filme], a mim, ao Dave, até mesmo o Keanu Reeves, todos nós adiamos os pagamentos e escrevemos cheques com tudo o que tínhamos — e ainda assim não era o suficiente”, refletiu. Foi nesse momento crítico que, 48 horas antes de começarem as gravações, Basil veio com a notícia de que havia encontrado um investidor que cobriria a lacuna financeira que a produção enfrentava, o que inicialmente foi uma grande bênção para todos os envolvidos. No entanto, o auge da situação veio quando eles descobriram que essa investidora era a própria Eva Longoria, algo que os deixou admirados e imensamente gratos na época.

Anos depois, tanto Longoria quanto Stahelski lembram desse momento com humor: “Ela disse: ‘Era um investimento e eu não sabia exatamente o que estava acontecendo. Mas parecia meio estranho e legal’”, compartilhou Stahelski. Ele expressou sua expectativa de que ela tivesse recebido de volta todos os centavos e tivesse feito milhões de dólares com o sucesso da franquia. Realmente, é sempre refrescante ver a união entre diversos elementos do setor cinematográfico, como atores e produtores, resultando em histórias que capturam a imaginação e o coração dos espectadores.

Se você quiser saber mais sobre a produção do filme John Wick, não deixe de conferir o episódio completo de It Happened in Hollywood e inscrever-se para mais história do cinema com aqueles que ajudaram a criá-las.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *