À medida que 2024 se aproxima do fim, a plataforma de streaming Disney+ está preparando um verdadeiro banquete para os fãs de anime para o ano seguinte. Historicamente, Disney+ tem visto sua popularidade eclipsada por gigantes da concorrência como Netflix, Hulu e Crunchyroll, especialmente entre os aficionados por animações japonesas. Embora o serviço tenha oferecido conteúdos mainstream para os amantes do gênero, como Jujutsu Kaisen e Bleach, suas opções originais e exclusivas raramente alcançaram o mesmo prestígio que as que estão disponíveis em plataformas como Netflix, com títulos como Violet Evergarden, Kakegurui e Beastars, ou na Crunchyroll, reconhecida por sucessos como Tower of God e TONIKAWA. No entanto, os recentes anúncios de Disney+ podem muito bem mudar esse panorama.

Na verdade, a plataforma já vinha investindo em produções exclusivas de anime por algum tempo. Em 2022, por exemplo, foi lançado Black Rock Shooter: Dawn Fall, uma continuação do sucesso de nicho Black Rock Shooter. Além disso, o clássico amado Code Geass ganhou um filme exclusivo na Disney+ em 2024, intitulado Code Geass: Roze of the Rebellion, embora a recepção deste último tenha sido morna, para dizer o mínimo. Portanto, mesmo que o anime ainda não seja a prioridade máxima da Disney+, uma série de anúncios recentes promete novas exclusividades que podem atrair os fãs que ainda não experimentaram o serviço.

adaptação de twisted wonderland está no horizonte para 2025

Entre as novidades mais emocionantes para os aficionados por anime é a confirmação de que a adaptação de Twisted Wonderland finalmente será lançada. Essa informação foi divulgada pela DTimes.JP. Há muito esperado, o projeto foi anunciado pela primeira vez em outubro de 2021 e agora, depois de um longo processo de produção, está prestes a se concretizar. A adaptação será realizada pela Yumeta Company e Graphinica, contando com três temporadas que serão relacionadas às adaptações em mangá do jogo: Episode of Heartslaybul, Episode of Savanclaw, e Episode of Octavinelle. A primeira temporada está programada para ser lançada em outubro de 2025.

Para aqueles que não estão familiarizados, Twisted Wonderland é um jogo que combina elementos de gacha, ritmo e ação, desenvolvido pela Aniplex em colaboração com a Walt Disney Japan. Um ponto de referência importante é que o conceito, o cenário principal e o design de personagens foram criados pela mangaká de Black Butler, Yana Toboso. Para os fãs dos personagens extraordinários de Black Butler, é certamente uma oportunidade de conhecer as personagens inspiradas nos vilões da Disney que habitam o universo de Twisted Wonderland.

novos animes anunciados para 2025 prometem surpreender os fãs

Além da tão aguardada adaptação de Twisted Wonderland, Disney+ anunciou uma lista ainda mais surpreendente de novos animes que chegarão à plataforma em 2025. Um dos destaques é a nova adaptação do famoso título da Shōnen Jump, Cat’s Eye, que gira em torno das três irmãs Kisugi. Na trama, o pai delas, um renomado colecionador de arte, desapareceu durante o regime nazista, levando as irmãs a se tornarem ladras de arte em busca das obras que pertenciam a ele. A série, que já teve uma adaptação décadas atrás e um crossover com Lupin the Third, receberá sua primeira adaptação moderna. A data de lançamento definitiva ainda não foi divulgada, mas a expectativa é alta.

Outras obras recentemente anunciadas incluem Medalist, um anime de patinação artística que lembra Yuri on Ice. A história segue uma jovem que sonha em se tornar patinadora, mas que acredita ser tarde demais para aprender. Ela encontra um dançarino de gelo desiludido, que também já foi desestimulado a seguir seu sonho, e eles formam um vínculo que os impulsiona na busca por seus objetivos. Adicionalmente, foi mencionado BULLET/BULLET, um novo anime do diretor de Jujutsu Kaisen, que estreia no verão de 2025, mas pouco se sabe sobre a trama até agora, embora um trailer tenha sido disponibilizado. Para completar, Wandance, produzido pelos estúdios Madhouse e Cyclone Graphics, que conta a história de um jovem inseguro quanto sua gagueira, que se vê atraído por uma dançarina destemida e decide se juntar ao clube de dança para se aproximar dela.

Embora a Disney+ ainda não tenha a vasta seleção de muitos serviços concorrentes, está claro que a plataforma está se empenhando para expandir seu catálogo de anime e 2025 promete ser um ano brilhante para o serviço. Isso pode representar uma oportunidade para a Disney+ melhorar sua reputação entre os fãs de anime, que muitas vezes têm se mostrado céticos quanto à sua oferta até o momento. Se você é um entusiasta desse gênero, fica a expectativa: será que Disney+ conseguirá conquistar seu espaço no competitivo universo das animações japonesas?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *