Um meme viral do início deste ano mostrou fotos de antes e depois de várias mulheres que estão na órbita imediata de Donald Trump — a presidente do RNC, Lara Trump, a namorada de Don Jr., Kimberly Guilfoyle, a teórica da conspiração, Laura Loomer, e a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, conhecida por ter causado controvérsia por suas ações em relação a animais — e apontou uma tendência inegável. Os rostos delas, ao longo de um período indefinido, se transformaram de humanos convencionais a exagerações caricaturais do estilo glamouroso, repleto de maquiagem e com maçãs do rosto angulares e lábios volumosos, reminiscentes das âncoras do Fox News. E não são apenas as mulheres: poucos de nós conseguimos lembrar do conteúdo do discurso de Matt Gaetz na RNC no verão passado, tanto estávamos fascinados pelo novo arco élfico de suas sobrancelhas. (E quanto menos falarmos sobre George Santos e seu vício em Botox, melhor.)


Como em tudo que envolve Trump, esse novo estilo representa uma ousada ruptura com os estabelecidos padrões de Washington. Poderia o retorno de Trump à Casa Branca desencadear um surto nacional do Mar-a-Lago Face em desafio ao vácuo de 2024 por discretas mudanças? Afinal, a Casa Branca tem uma história rica em ser precursora de tendências, desde o “estilo Jackie” até a defesa de Michelle Obama das criações do designer Jason Wu, sem mencionar as famosas gravatas de Trump, que sempre chegam até o joelho.

Matt Gaetz na RNC em julho.
J. Scott Applewhite/AP Images

As tendências de estilo em Washington podem ser mais conservadoras do que em Los Angeles e Nova York, mas políticos e personalidades da mídia da cidade são igualmente propensos a buscar assistência estética. “Todo mundo faz alguns ajustes,” disse a dermatologista Tina Alster, que atende, entre outros, Nancy Pelosi e Wolf Blitzer, e é uma das médicas estéticas mais renomadas de D.C. “Kamala mantém sua aparência há muito tempo, o Botox de Biden às vezes é excessivo, Trump tem um tom de pele avermelhado que precisa de cuidados,” avalia Alster. (O THR não confirmou nenhum desses regimes estéticos públicos.)

Caso a potencial restituição de Trump realmente incite um verdadeiro banquete de cirurgias plásticas, não espere que o Capitólio admita isso. Alster trata as visitas de seus pacientes como se fossem operações da CIA. Ela possui uma porta dos fundos e uma escada secreta para transportar discretamente políticos e grandes nomes da mídia. “Eu tento agendar aqueles com a Segurança Secreta cedo, antes que outras pessoas cheguem, ou tarde, depois que elas saem, e faço grandes esforços para garantir que separo as consultas de democratas e republicanos por pelo menos uma hora,” afirma. E, adicionalmente, diz que antes e depois de fotos são frequentemente proibidas: “Alguns operadores republicanos têm sido adamantemente contra que eu fotografe eles e insistem em colocar seus registros sob nomes fictícios.”

Esta história apareceu na edição de 20 de novembro da revista The Hollywood Reporter.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *