“`html
Oh, Mary! recuperou seu investimento de $4,525 milhões em Broadway.
A peça, escrita e estrelada por Cole Escola, conseguiu recuperar seus custos de produção na Broadway após a estreia no Lyceum Theatre em 11 de julho. A produção quebrou seu próprio recorde de bilheteira nove vezes, incluindo na semana passada, quando arrecadou pouco mais de $1,2 milhão, tendo o preço médio do ingresso em $171,32.
Em Oh Mary!, Escola reimagina Mary Todd Lincoln como uma aspirante a estrela de cabaré, criticando sua vida na Casa Branca e indo contra os desejos do seu marido, o Presidente Abraham Lincoln.
Além de estabelecer recordes de bilheteira, a comédia também atraiu convidados célebres, incluindo a ex-primeira dama Michelle Obama e Valerie Jarrett em uma tarde de sábado, além de artistas como Billy Crystal, Tom Hanks, Anne Hathaway, Andrew Garfield, Jennifer Aniston, e a icônica Madonna.
Escola teve a ideia para a peça em 2009, a partir do questionamento: “E se o assassinato de Abe não tivesse sido uma coisa tão ruim para Mary Todd Lincoln?” Contudo, Escola, que fez pouca pesquisa sobre Lincoln, disse que a personagem foi mais construída a partir de suas próprias experiências de vida. “Sempre amei o teatro, mas sempre senti que não tinha permissão para fazer teatro, porque sentia que faltava treinamento adequado. Então, criei um veículo que abrisse uma porta para mim no teatro”, revelou Escola.
O elenco também conta com Conrad Ricamora no papel de esposo de Mary, James Scully como o professor de Mary, Bianca Leigh como a acompanhante de Mary e Tony Macht como o assistente do marido de Mary.
A produção foi transferida para a Broadway após uma temporada esgotada no Teatro Lucille Lortel. A peça foi inicialmente anunciada para uma temporada de 12 semanas, mas foi prorrogada até 19 de janeiro.
Agora, ‘Oh, Mary!’ é a primeira peça da temporada 2024-25 a anunciar a recuperação dos custos, embora também tenha sido a primeira produção comercial a estrear nesta temporada.
Oh, Mary! é produzida na Broadway por Kevin McCollum e Lucas McMahon e por Mike Lavoie e Carlee Briglia.
“`