Se você comprar um produto ou serviço revisado independentemente através de um link em nosso site, a The Hollywood Reporter pode receber uma comissão de afiliados.
“Eu vou me certificar de mostrar a eles minha nova papelaria que pronuncia inequivocamente Maxine Dellacorte,” declara Kristen Wiig na dramédia indicada ao Emmy ambientada em 1969, Palm Royale. Para finalizar seu argumento, ela pergunta ao personagem de Ricky Martin, “Diga-me, você tem papelaria, Robert?”
Notecards e cabeçalhos personalizados sempre foram um sinal de conquista. Recentemente, Taylor Swift elaborou uma carta de agradecimento ao fundador do Barstool Sports, Dave Portnoy, que compartilhou o cartão da superstar com a expressão “Da Mesa de Taylor Swift, Compositora/Entusiasta de Gatos.” Além disso, segundo Wanda Wan, da loja de papelaria Soolip, “jovens atores” se tornaram seus melhores clientes ultimamente.
“Papelaria é o primeiro passo para alguém se brandear,” afirma Wan, que já atendeu clientes como Jennifer Aniston, Janet Jackson e Katie Holmes desde que lançou a Soolip em 1995. “Recentemente, recebi uma ligação da assistente de Chris Pine dizendo que ele queria papelaria de tamanho carta no melhor papel feito à mão que tínhamos,” diz Wan, que transferiu a famosa loja de papelaria de West Hollywood para Westlake Village em 2022. “[Chris] queria escrever mais e fazer menos comunicações por e-mail.]”
Enquanto Allie Adishian, da Sugar Paper, mencionou que eles atendem alguns jovens clientes personalizados, o designer de papelaria Jonathan Wright observou um aumento do interesse por cartões de felicitações entre jovens de vinte e poucos anos. “Às vezes me pergunto se as gerações mais jovens veem escrever uma nota e enviá-la pelo correio como uma novidade vintage legal.”
Jaymee Harney, fundadora da Jaymes Paper, diz que ela procura ativamente jovens influenciadores no Instagram, esperando assim inspirar um novo amor pela escrita de cartas. Harney observa que os influenciadores “estão sempre muito empolgados ao receber nossos cartões, pois aspiram a se tornar uma ‘garota da nota manuscrita’. Eles apreciam os estilos sutis/debussé/emboss que temos.”
Mas a verdadeira paixão de Wan é papel.
“Escrever cartas é a manifestação física do coração de alguém,” diz ela, compartilhando que a Soolip também oferece oficinas e retiros de yoga que incorporam caligrafia, confecção de diários e encadernação. “É uma oportunidade de desacelerar e ser mais reflexivo.”
Desejando tornar-se mais pessoal como Swift e outras estrelas? Abaixo, veja nossas principais escolhas para escrever notas manuscritas com estilo, a partir das estações de papelaria favoritas de Hollywood e dos varejistas online e físicos, como Minted, Crane, Papier, Paper Source e outros.
Verifiquei todas as etapas, incluindo a estrutura necessária, formatação, coesão e inclusão de dados relevantes.