O mercado cinematográfico de Natal está prestes a ser agitado e, como não poderia deixar de ser, a Disney já começou a ver a concorrência com a antecipação de ‘Mufasa: O Rei Leão’. Porém, se as previsões se confirmarem, a Primeira Aventura de Sonic, ‘Sonic the Hedgehog 3’ que estreia de 20 a 22 de dezembro, pode ultrapassar as expectativas de receitas com a média estimada de abertura em US$ 55 milhões, enquanto ‘Mufasa’ teme ficar um pouco atrás com cerca de US$ 50 milhões.
As comparações com o filme original de ‘O Rei Leão’ são inevitáveis, visto que a versão de 2019 estreou com impressionantes US$ 191,8 milhões, acumulando impressionantes US$ 1,7 bilhões globalmente na bilheteira. Contudo, ‘Mufasa’ vem ganhando forma e promete um espetáculo visual baseado em imagens fotorealistas, seguindo a mesma linha de seu antecessor.
É um momento de incerteza, já que a expectativa para ‘Mufasa’ ampara-se no legado forte de seus personagens, com vozes como as de Donald Glover e Beyoncé Knowles retornando e novos artistas, como Aaron Pierre, se juntando ao elenco. Mas, acaba ficando a dúvida se ‘Sonic’, que conquistou corações com sua frenética ação e apelo familiar, pode competir com o peso emocional de ‘Mufasa’.
Enquanto isso, a Disney decidiu adiar sua grande campanha de marketing até após o Dia de Ação de Graças, esperando que a premiação prévia em exibições de meses anteriores traga resultados significativos nas bilheteiras. Para isso, planejam exibir o novo trailer de ‘Mufasa’ antes do lançamento de ‘Moana 2’, que por sinal, também está se saindo muito bem nas pré-estreias, estabelecendo novos recordes.
A Paramount também não ficou parada, e embora sua evolução na campanha para ‘Sonic 3’ tenha levado um certo tempo, começaram a investir mais em publicidade. Vale destacar que a trama de ‘Sonic 3’ traz Keanu Reeves como Shadow, dando uma nova dimensão à história que deve ressoar com o público jovem e familiar.
Após os sucessos anteriores da franquia, incluindo uma abertura de US$ 58 milhões em 2020 e US$ 72,1 milhões em 2022, a expectativa é que ‘Sonic 3’ mantenha esse fascínio, mesmo que a outras produções que se estressam. No entanto, questionamentos são levantados sobre o futuro de ambos os filmes, e será interessante ver como os sentimentos do público e as escolhas da data influenciam as vendas e a bilheteira.
Assim que as cortinas se abrirem nas salas de cinema neste Natal, a competição entre ‘Sonic 3’ e ‘Mufasa’ poderá ser um excelente ponto de observação para entender o que o público realmente deseja. Afinal, quem não ama fazer uma boa aposta em um conto emocionante ou em uma emocionante jornada com um ouriço? Assim, 2023 promete ser um Natal inesquecível para os cinéfilos!