Nota do Editor: Esta é uma versão das Notícias Reais da CNN, um boletim semanal trazendo a visão interna sobre a família real britânica.


Londres
CNN
 — 

Na próxima semana, Catherine, Princesa de Gales, se prepara para sua maior volta às atividades reais desde que revelou ter completado o tratamento de quimioterapia no início deste ano.

Kate, de 42 anos, juntará seu esposo e herdeiro do trono, Príncipe William, para dar boas-vindas ao Emir do Qatar ao Reino Unido na terça-feira – o primeiro dia da visita de Estado do emir ao país, segundo o Palácio de Buckingham.

Este é um sinal bem-vindo se considerarmos que a Princesa de Gales foi forçada a pular uma visita de Estado do Imperador e da Imperatriz do Japão em junho, quando estava em tratamento de quimioterapia.

Seu papel central na visita programada será visto por muitos como um marco significativo de sua forte recuperação, especialmente após seu anúncio em setembro sobre um retorno gradual às suas obrigações.

Durante a visita de Estado, William e Kate deverão receber o Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, acompanhado por sua esposa, Sheikha Jawaher, na manhã de terça-feira, antes de seguirem para o Horse Guards Parade, no St. James’s Park, para uma recepção cerimonial e a execução do hino nacional do Qatar.

O Rei Charles e a Rainha Camilla se juntarão a esses quatro membros da realeza em uma procissão de carruagem pelo The Mall até o Palácio de Buckingham, que será adornado com dezenas de bandeiras do país anfitrião. Processões desse tipo costumam ser acompanhadas por soldados montados da Household Cavalry.

Policiais montados conduzem uma procissão de carruagem com o Rei Charles III, Imperador Naruhito do Japão, Rainha Camilla, Imperatriz Masako do Japão e Príncipe William pelo The Mall -- ladeada por bandeiras japonesas e da união -- até o Palácio de Buckingham em 25 de junho de 2024.

A extravagante procissão será seguida por um almoço no Palácio de Buckingham e uma exposição cultural.

A exposição, organizada pelo Royal Collection Trust e pela Turquoise Mountain Foundation – uma organização fundada pelo Rei Charles em 2006, quando ainda era Príncipe de Gales, para proteger o patrimônio cultural em risco ao redor do mundo – exibirá itens relacionados ao Qatar.

Na parte da tarde, o emir e a Sheikha Jawaher receberão um tour a Westminster Abbey e ao Palácio de Westminster, onde devem se encontrar com membros da Câmara dos Lordes e do parlamento britânico.

É importante lembrar que Kate está vivendo cada dia como ele vem e, embora sua presença seja esperada, suas aparições podem ser reduzidas no dia do evento.

Um evento do qual sabemos que Kate não participará é o banquete de Estado na terça à noite, onde o Rei Charles e o emir pronunciarão discursos. Normalmente, cerca de 150 VIPs com laços culturais e diplomáticos com o país homenageado são convidados para o evento.

Preparativos na sala de jantar do Palácio de Buckingham em 25 de junho de 2024, à espera de um banquete de Estado durante a visita de três dias do imperador e da imperatriz do Japão à Grã-Bretanha.

A ausência planejada de Kate nessa festa de gala não deve ser motivo de alarme, no entanto.

Ela também não esteve presente na recepção anual do Corpo Diplomático no Palácio de Buckingham na semana passada, que foi realizada para celebrar diplomatas estrangeiros em Londres.

Apesar de sua ausência do evento, uma fonte real descreveu as próximas atividades de Kate como “boas notícias”.

Ela encerrará a semana hospedando seu concerto de cânticos de Natal anual na Abadia de Westminster na noite de sexta-feira, que terá como tema “o quanto precisamos uns dos outros, especialmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas”.

A princesa convidou crianças que sobreviveram ao ataque com faca em Southport no início deste ano, e suas famílias, para o concerto, conforme confirmado pelo Palácio de Kensington à CNN na quinta-feira.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *