“`html
O continente africano está prestes a se tornar o novo palco para a aclamada Project Runway, que anunciou seu lançamento oficial no próximo ano com a nova versão chamada Project Runway Africa. Este programa promete destacar o emergente talento dos designers africanos, oferecendo uma plataforma para que eles possam brilhar em um cenário global.
Com a parceria entre a Takeout Media e a What Network, essa edição do programa será produzida por meio de um veículo específico, a Take Two Media, responsável pela licença do formato junto ao renomado produtor e distribuidor Fremantle. A expectativa é alta para este projeto, que se alinha com a crescente evidência do impacto e influência da moda africana no mundo.
Chichi Nwoko, co-produtora executiva do Project Runway Africa, descreveu o programa como um verdadeiro momento cultural, enfatizando que o objetivo é não apenas apresentar um show de talentos, mas também iluminar o ecossistema de moda em rápida evolução do continente. “É mais do que um simples programa de televisão. É uma oportunidade para que os designers recebam orientação especializada e apresentem suas criações em um formato que reverberará por toda a indústria” disse Nwoko.
A crescente indústria da moda na África, considerada uma das que mais cresce no mundo, é impulsionada por um público jovem e dinâmico, além de influências culturais ricas e diversas. Este novo projeto busca celebrar essa criatividade sem limites, dando poder aos designers para expressarem suas visões e vozes únicas não apenas para o público local, mas também globalmente.
Elijah Affi, co-produtor executivo, acrescentou: “Estamos criando uma plataforma que mostra como os designers africanos reinventam a moda global com suas perspectivas únicas e rica cultura. Isso vai além da televisão; trata-se de amplificar as vozes africanas na conversa global sobre moda.”
A competição será aberta a designers africanos com idades entre 21 e 40 anos, embora os detalhes da primeira temporada, incluindo a localização das gravações, ainda não tenham sido revelados. Para mais detalhes, os interessados podem visitar www.projectrunway.com.
Originalmente criado pela Spyglass Media Group, Project Runway estreou nos Estados Unidos em 2004 e já se consolidou como um dos programas de talentos mais reconhecidos, com 20 temporadas. A série gerou mais de 30 adaptações internacionais, demonstrando sua influência e apelo global.
Este programa tem um histórico sólido de descoberta e lançamento de carreira de designers, com vencedores anteriores como Christian Siriano, Irina Shabayeva e Leanne Marshall, que continuaram a criar marcas de moda de sucesso. “O Project Runway é conhecido mundialmente por abrir portas e essa nova capítulo na África com certeza proporcionará oportunidades valiosas para que esses criadores deixem sua marca na indústria da moda” concluiu Anahita Kheder, vice-presidente executiva da Fremantle para EMEA, envolvendo formatos, licenciamento e internacional.
“`
O texto foi reescrito, detalhando a nova edição africana do programa Project Runway, mantendo a estrutura organizacional e a formalidade solicitada, além de incorporar informações relevantes.