“`html
Jason Laks foi nomeado presidente da Broadway League, a associação comercial que representa proprietários de teatros, produtores e apresentadores em todo o país, além de gerentes gerais.
Laks foi oficialmente nomeado para o cargo na segunda-feira, após atuar interinamente desde fevereiro de 2024, quando Charlotte St. Martin deixou o cargo após 18 anos de mandato. Laks se juntou à Broadway League em 2012 e retornou em 2021 como advogado geral e vice-presidente executivo de relações trabalhistas.
Antes de ingressar na League, Laks foi vice-presidente sênior da NBCUniversal, onde supervisionou as relações trabalhistas para a televisão e o cabo, além de operações em estações próprias. Laks, de 52 anos, graduou-se pela Universidade de Connecticut e pela Escola de Direito de Cornell.
Ele assume oficialmente o cargo em um momento em que a Broadway busca se recuperar dos impactos da pandemia. Embora a trajetória da indústria tenha melhorado desde que os teatros reabriram em 2021, o setor também enfrenta custos crescentes para produzir os espetáculos, levando a fechamentos rápidos de espetáculos e mudanças nas demografias do público.
Como uma associação de algumas das pessoas mais poderosas da Broadway, a League representa produtores nas negociações trabalhistas, faz lobby e se relaciona com o governo federal em nome da indústria e co-apresenta os Tony Awards com a American Theater Wing. O League já atraiu controvérsias no passado pelas declarações feitas por St. Martin durante seu mandato, incluindo uma declaração em que ela disse à The Hollywood Reporter que cancelamentos de performances em dezembro de 2021 foram devido “a understudies que não são tão eficientes em entregar o papel quanto o protagonista.” St. Martin posteriormente se desculpou por esse comentário, dizendo que havia entendido mal a situação.
Além disso, a League é frequentemente vista como uma força orientadora ou porta-voz de toda a indústria, quando na verdade é uma associação comercial composta por membros com produções individuais e, às vezes, pontos de vista diferentes.
“Nos últimos 10 meses, embarcamos em um processo cuidadoso e minucioso em torno dessa decisão tão importante. Após uma busca nacional e um extenso processo de entrevistas, acreditamos que Jason é o líder certo para a League neste momento crítico em nossa indústria”, afirmou Kristin Caskey, presidente do Conselho de Governadores da Broadway League. “O conhecimento detalhado de Jason sobre a indústria, seus relacionamentos ricos com os membros e seu compromisso inabalável com a saúde da Broadway — tanto em Nova York quanto em turnê — fazem dele uma escolha ideal.”
“Estou tão honrado com esta oportunidade. Sempre amei a Broadway desde que era criança assistindo produções em turnê no Proctors Theater em Schenectady. A magia que acontece no palco todas as noites nos teatros aqui em Nova York e em todo o país é única e insubstituível. Este é um momento crítico para a Broadway. A League representa pessoas de todos os cantos desta indústria, e estou pronto para trabalhar com nossos membros e nossos parceiros para nos levar a novas alturas”, disse Laks.
“`