“`html
Margot Robbie está relembrando sua cena nua na produção O Lobo de Wall Street.
Durante sua participação no podcast Talking Pictures com Ben Mankiewicz da Turner Classic Movies, a atriz refletiu sobre seu papel no filme de 2013 dirigido por Martin Scorsese, ao lado de Leonardo DiCaprio. O papel — como Naomi Lapaglia, esposa de Jordan Belfort, interpretado por DiCaprio — marcou a estreia de Robbie no cinema quando ela tinha pouco mais de 20 anos.
Na trama, Robbie protagoniza uma cena nude de corpo inteiro, algo que ela mesma insistiu em manter, mesmo quando Scorsese sugeriu uma alternativa mais conservadora.
Ela recorda que Scorsese sugeriu que a personagem poderia usar um roupão para se sentir mais confortável. No entanto, Robbie acreditou que isso não seria verdadeiro para a sua personagem. “Mas isso não é o que ela faria nessa cena. O objetivo de tudo isso é que ela vai sair completamente nua — essa é a carta que ela está jogando agora,” afirmou Robbie.
Robbie tomou a iniciativa durante sua audição para o filme. Em uma das cenas, ela disse que a cena terminava com o personagem de DiCaprio pedindo um beijo. Porém, a atriz optou por um comportamento inesperado.
“Eu pensei: ‘Eu poderia beijar Leonardo DiCaprio agora, e isso seria incrível. Mal posso esperar para contar a todos os meus amigos sobre isso.’ E então eu pensei ‘não’ e simplesmente dei um soco nele,” contou Robbie. “Foi um silêncio absoluto que pareceu uma eternidade, mas provavelmente foram três segundos.”
Para sua surpresa, tanto Scorsese quanto DiCaprio aprovaram a escolha, rindo em seguida.
“Eles riram muito. Leo e Marty estavam rindo tanto que disseram: ‘Isso foi ótimo’”, relembrou Robbie, enquanto ria ao pensar: “Você vai ser preso, estou praticamente certa de que isso é agressão ou bater. Não só você nunca trabalhará novamente; na verdade, você irá para a prisão por isso, idiota. E por que você teve que bater tão forte nele? Deveria ter sido mais leve.”
Apesar do filme ter sido seu papel de destaque, Robbie recordou-se de que sentia que era apenas “uma pequena parte de um grande circo.”
Citando Titanic como o filme que sempre a faz chorar, ela afirmou que escuta a trilha sonora do filme para se emocionar em cena. Robbie vivenciou uma quase realidade imitando a arte enquanto se preparava para gravar uma cena emocional com DiCaprio, ouvindo a música.
“Havia uma grande cena louca depois que pedi o divórcio e tal. E Kate Winslet veio visitar o set, para visitar o Leo naquele dia,” recordou Robbie. “Eu estava no quarto ao lado, ouvindo a trilha sonora de Titanic tentando continuar triste e chorosa. E então eu vi Kate Winslet e Leo passando. Foi muito surreal.”
O Lobo de Wall Street recebeu cinco indicações ao Oscar.
Em outra parte do podcast, Robbie também relembrou sua participação na obra Babylon de Damien Chazelle, um filme do qual ela ainda não entende o motivo pelo qual o público não gostou.
“`