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Em um evento ocorrido em Londres, um painel de executivos da Netflix celebrou os 10 anos de operação do serviço de streaming em alguns dos principais mercados europeus, como França, Alemanha e Itália.
Durante uma discussão no evento Content London, participaram Larry Tanz, Vice-Presidente de Conteúdo para a EMEA, Pauline Dauvin, Vice-Presidente de Conteúdo da França, e Tinny Andreatta, Vice-Presidente de Conteúdo da Itália. O painel destacou marcos significativos para a Netflix, incluindo o décimo aniversário de operações na França e na Alemanha, além de novas datas a serem celebradas em 2025 na Itália e na Espanha.
Tanz revelou que, entre 2020 e 2023, a Netflix investiu €6,5 bilhões (aproximadamente USD 6,8 bilhões) em séries e filmes não ingleses da Europa. Esse investimento inclui alguns dos produtos mais populares da plataforma, como Society of the Snow (Espanha), Troll (Noruega), Borgen (Dinamarca), Under Paris (França), High Water (Polônia) e The Hand Of God (Itália).
“Esses investimentos são ótimos não apenas para nossos membros, que têm acesso a uma variedade de filmes e séries de qualidade, mas também para a indústria local,” enfatizou Tanz, revelando que essas operações geraram cerca de 60.000 empregos na Europa.
Os executivos refletiram sobre uma década de compromisso com a produção de conteúdo direcionado ao público EMEA. Andreatta também anunciou a renovação da série de época italiana The Law According to Lidia Poët para a terceira temporada, que conta com Matilda De Angelis no elenco. Além disso, ela compartilhou detalhes sobre a nova série The Leopard, uma ambiciosa adaptação do aclamado romance italiano ambientado na Sicília durante a revolução dos anos de 1860, estrelando Kim Rossi Stuart e Benedetta Porcaroli.
Dauvin revelou que a Netflix lançará uma série especial de três partes que reunirá os talentos do reality show de rap Nouvelle Ecole, permitindo que os espectadores vejam a evolução de seus favoritos após a competição.
A conversa se voltou à antecipada segunda temporada do fenômeno mundial Squid Game. Tanz compartilhou a experiência de um evento com fãs em Paris, onde uma enorme boneca do jogo foi montada na Avenida Champs-Élysées, atraindo centenas de fãs, todos vestidos com trajes do jogo “Luz Vermelha, Luz Verde”. “Foi incrível ver a paixão dos fãs,” afirmou Tanz, visivelmente empolgado.
O principal foco do painel foi a importância de adaptar as narrativas para atender às preferências locais de audiência, o que claramente se mostra como a melhor estratégia para envolver os espectadores globais da Netflix. “Estamos observando que nossa abordagem alinhada a conteúdos locais está funcionando para nossos assinantes e para nossa empresa,” disse Tanz, ressaltando que o maior desafio agora é fomentar uma competição saudável, essencial para o desenvolvimento da próxima geração de contadores de histórias.
“Estamos investindo tempo e esforço em programas de treinamento para formar e aprimorar contadores de histórias, roteiristas, diretores e produtores, além de talentos locais,” completou Tanz. Somente neste ano, a Netflix realizou mais de 100 oficinas voltadas a esse objetivo.
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