“`html

O trailer de American Primeval é ambientado na brutal fronteira americana de 1857, onde apenas um objetivo importa: a sobrevivência.

Taylor Kitsch e Betty Gilpin lideram um grande elenco que percorre os Estados Unidos em direção ao Oeste, nesta história épica, uma série limitada da Netflix, que é uma exploração crua e aventureira do nascimento do Oeste Americano.Quanto à violência retratada na série, como é mostrado no trailer, a consultora nativa Julie O’Keefe afirmou em uma entrevista à Tudum: “Depois de ler relatos históricos sobre o que aconteceu com os povos nativos daquela época, a violência em American Primeval é amena.”

American Primeval é descrito como uma dramatização ficcionalizada e uma análise da colisão violenta de cultura, religião e comunidade, enquanto homens e mulheres lutam e morrem para manter ou reivindicar as terras que compõem a brutal fronteira americana. Entre esses homens e mulheres estão várias Tribos Nativas que há muito ocupam essas terras: os Shoshone, Paiute e Ute.

A série foi idealizada pelo diretor/ produtor executivo Pete Berg (Painkiller), com roteiro e criação de Mark L. Smith (The Revenant) e produção executiva de Eric Newman (Narcos) e Alex Gayner, e conta com um elenco que inclui Dane DeHaan, Saura Lightfoot-Leon, Derek Hinkey, Joe Tippett, Jai Courtney, Preston Mota, Shawnee Pourier e Shea Whigham. Smith e Newman são os showrunners.

A linha de anúncio da série é impactante: “Esta é a América… 1857. Acima é baixo, a dor está em toda parte, a inocência e a tranquilidade estão perdendo a batalha para o ódio e o medo. A paz é a minoria em diminuição, e muito poucos possuem graça — ainda menos conhecem a compaixão. Não há refúgio seguro nessas terras brutais, e apenas um objetivo importa: a sobrevivência.”

Todas as seis temporadas serão lançadas em 9 de janeiro de 2025, na plataforma Netflix.

Para entregar uma história autêntica centrada nas três Nações Tribais envolvidas na série, American Primeval trouxe O’Keefe como Consultora Cultural Indígena e Assessora de Projeto. Em entrevista à Tudum, O’Keefe explicou como trabalhou com uma rede de artistas, artesãos e especialistas culturais nativos para criar uma representação precisa de como essas diferentes Nações Tribais viviam.

“Minha abordagem vem de um foco acadêmico na autenticidade. A maioria em Hollywood presume que uma pessoa pode responder a qualquer questão ‘nativa americana’. Existem 574 Nações Tribais reconhecidas federalmente nos EUA, então isso é literalmente impossível,” acrescentou.

Ela ainda observou, “Os dias de Gunsmoke e Bonanza acabaram. Nada de tinta marrom ou símbolos estranhos pintados no rosto das pessoas. A linguagem é autêntica. Roupas não são todas feitas apenas a partir de Geronimo, e não são todos que estão correndo por aí em um cocar. Nem todas as Tribos vivem em tipis — ou, se o fazem, não é o mesmo tipo de tipi que você verá em American Primeval.”

Berg comentou sobre o seu papel na produção: “Julie estava lá todos os dias garantindo que acertássemos — que obtivéssemos os cabelos corretos, as joias certas, as roupas corretas, a linguagem correta, o comportamento certo, para o período e as Nações.”

Artistas, falantes tradicionais de línguas de cada tribo que trabalharam em American Primeval incluem: Hovia Edwards-Yellowjohn (Shoshone Bannock-Navajo), Pete Yellowjohn (Shoshone Bannock), Georgette Running Eagle (Shoshone Bannock), Robert Perry, Kugee Supernaw (Quapaw e Osage), Son Supernaw (Quapaw-Osage e Caddo), Joe Cheshawalla (Osage) Debbie Cheshawalla (Choctaw) e Molly Murphy Adams (Oglala Lakota).

American Primeval surge num momento em que o grande sucesso da Paramount Network, Yellowstone de Taylor Sheridan, está potencialmente encerrando sua série principal, após estabelecer recordes de audiência e gerar um craze no gênero western. A temporada 5B atualmente em exibição foi anunciada como sua temporada final, embora uma sexta temporada esteja sendo discutida.

Trailer Oficial

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *