Macaulay Culkin sempre será lembrado como a estrela que cativou gerações com sua performance no clássico filme de Natal “Esqueceram de Mim” (Home Alone). O que ninguém poderia imaginar é que seu amor pelo filme agora é compartilhado por sua prole. Em uma recente conversa com a E! News, Culkin, que atualmente tem 42 anos, revelou que seu filho Dakota, de apenas três anos, não só adora o filme como se vê como o protagonista Kevin McCallister.
A interação entre pai e filho virou um tema divertido e comovente para Culkin. Ele compartilhou que a capacidade de Dakota de misturar suas lembranças de infância com as hilárias aventuras de seu pai no filme trouxe risadas e uma certa nostalgia. “Ele pensa que é o Kevin”, contou Culkin, que tem outro filho, de 2 anos, que não teve o nome revelado, com a sua noiva, Brenda Song. Esta revelação não só destaca o amor pelos filmes de Natal, mas também a maneira singular pela qual as crianças percebem as histórias que delirantemente encantaram o público.
Em meio às risadas, o ator claramente é um pai envolvido, tentando fazer com que seu filho se lembre dos momentos chave do filme. “Eu pergunto: ‘Você se lembra de descer as escadas no trenó?’ Ele responde: ‘Mmhmm, sim. Eu lembro,’” relata Culkin. É evidente que Dakota está se divertindo de alguma forma, conectando-se não apenas com os personagens, mas também com as memórias de seu pai, que está sempre presente em suas lembranças.
Outra parte hilária da anedota é que Dakota também afirma ter enfrentado os ladrões, transformando a fantasia em uma realidade infantil, cujo humor contagia. Culkin brincou com isso, dizendo a Dakota “Você é um mentiroso que mente” e adicionou, entre risos: “Isso era eu!” Essa troca divertida entre pai e filho é um reflexo do quanto os filmes podem moldar a imaginação das crianças e como elas se envolvem com as histórias de maneira única.
Em um outro contexto familiar, Kieran Culkin, irmão de Macaulay, compartilhou suas próprias experiências com seus filhos em relação ao filme. Ele revelou que sua filha Kinsey, de 5 anos, e seu filho Wilder, de 3 anos, ainda não foram iniciados no clássico, mentindo um pouco sobre a trama. “Ainda há algumas partes assustadoras”, disse Kieran, referindo-se a cenas que podem ser problemáticas para crianças tão pequenas. “Para o Wilder, há a tarântula e há o homem no final que diz: ‘Eu vou morder todos os seus dedos’. Isso é assustador para uma criança de 3 anos.” Ele ainda comentou que acredita que pode estar pronto para liberar a classificação do filme para seus filhos neste ano ou, se não, quem sabe no próximo.
Por mais de três décadas, a magia de “Esqueceram de Mim” continua a nos lembrar dos valores familiares e das travessuras das crianças. Não é apenas um filme para muitos, mas uma tradição que passa de geração para geração. Com o passar dos anos, a nostalgia e a conexão emocional que essa produção traz são imensuráveis. É evidente que Macaulay Culkin, agora pai, está consciente do impacto duradouro que o filme teve em sua vida e, sem dúvida, na vida de muitos outros. Enquanto Dakota e seu irmão mais novo crescem, Malcaulay certamente compartilhará essa herança natalina com eles, mantendo viva a chama da alegria e da diversão que “Esqueceram de Mim” proporcionou, tanto para ele quanto para milhares de fãs em todo o mundo.