“`html
Keira Knightley está compartilhando abertamente um lado obscuro da fama, especialmente durante seus primeiros anos como atriz, quando se viu “assediada por homens”. Em uma entrevista recente ao Los Angeles Times, a atriz indicada ao Oscar refletiu sobre a intensa escrutinação e o body shaming que enfrentou na juventude.
“É muito brutal ter sua privacidade tirada na adolescência e no início dos 20 anos, e ser colocado sob essa escrutinação em um momento em que você ainda está se desenvolvendo”, disse Knightley. “Dito isso, eu não teria a estabilidade financeira ou a carreira que tenho hoje sem esse período. Tive um período de cinco anos entre os 17 e 21 anos que nunca mais terei esse tipo de sucesso novamente. Isso realmente preparou meu futuro. Veio a um custo? Sim, veio. Veio a um grande custo.”
A jovem atriz, que ficou famosa em 2003 aos 18 anos por seus papéis em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e Simplesmente Amor, atraiu um comportamento inapropriado e indesejado de outras pessoas, especialmente por sua interpretação de Elizabeth Swann na franquia Piratas do Caribe.
Knightley expressou que sua “boca caiu” com a maneira como as pessoas a tratavam em espaços públicos. “Na época, eu não pensei que isso era aceitável”, explicou. “Estava muito clara em achar isso absolutamente chocante. Havia um certo nível de gaslighting ao ser informada por um grupo de homens que ‘você queria isso’. Era uma linguagem de estupro. Você sabe, ‘Isso é o que você merece’. Era uma atmosfera muito violenta e misógina.”
Agora, mais de duas décadas depois, ela observa que as redes sociais tornaram tudo ainda pior para as jovens de hoje. “As redes sociais colocaram tudo isso em um contexto totalmente diferente, quando você olha para os danos que têm sido causados a meninas jovens e adolescentes”, acrescentou Knightley. “No final das contas, é isso que a fama é — ser envergonhado publicamente. Muitas adolescentes não sobrevivem a isso.”
No mês passado, a estrela de Desejo e Reparação refletiu sobre o tempo em que fez os filmes Piratas, onde atuou ao lado de Johnny Depp e Orlando Bloom. Enquanto ela credita à franquia o estabelecimento de seu nome em Hollywood, também cita a popularidade dos filmes como “a razão pela qual fui publicamente derrubada.”
“É uma coisa engraçada quando você tem algo que estava te fazendo e te quebrando ao mesmo tempo,” disse Knightley sobre a franquia na época. “Eu era vista como péssima por causa deles, e ainda assim, por serem tão bem-sucedidos, eu tive a oportunidade de fazer os filmes pelos quais acabei recebendo indicações ao Oscar. Eles foram os filmes mais bem-sucedidos dos quais eu jamais farei parte, e foram a razão pela qual fui publicamente derrubada. Então, eles têm um lugar muito confuso na minha mente.”
A experiência de Keira Knightley é um lembrete poderoso das dificuldades que muitas figuras públicas enfrentam, especialmente as mulheres, em um cenário que muitas vezes é mais cruel do que se imagina.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid”, “mid-article2”, “mid-articleX”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250], [300,251], [620,350], [2,4], [4,2], [320,480], [620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});
“`