O bilionário chinês do setor imobiliário, Zhang Xin, fez um investimento não revelado na distribuidora de cinema independente e streamer global, Mubi, através de sua empresa de cinema em Nova York, a Closer Media, anunciou a Mubi na última sexta-feira. Além de seu investimento, Zhang também ocupará uma cadeira no conselho de administração da Mubi.

“Estamos empolgados em receber Zhang Xin em nosso conselho de administração”, declarou Efe Cakarel, fundador e CEO da Mubi. “Ela é uma líder excepcional que construiu uma empresa incrível do zero, demonstrando uma visão e resiliência sem paralelos. Eu admiro profundamente sua trajetória e espero aprender com sua experiência, visão estratégica e espírito empreendedor enquanto continuamos a crescer e inovar.”

Depois de fazer fortuna e transformar o horizonte de Pequim e Xangai com o grupo imobiliário SOHO China, que cofundou com seu marido, Pan Shiyi, Zhang mudou de rumo em 2022, renunciando ao cargo de CEO da SOHO e lançando o grupo de produção e financiamento cinematográfico baseado em Manhattan, a Closer Media. Os projetos da Closer incluem o filme Ezra, dirigido por Tony Goldwyn, que estrela Bobby Cannavale, Robert De Niro e Rose Byrne; o documentário sobre Elon Musk, Musk, de Alex Gibney; e O Monge e a Arma, do escritor e diretor bhutanês indicado ao Oscar, Pawo Choyning Dorji.

Zhang descreveu seu investimento na Mubi como uma oportunidade “de estar envolvida neste negócio inovador na vanguarda da evolução rápida da indústria cinematográfica. Estou entusiasmada com a abordagem visionária da Mubi em trazer conteúdo de alta qualidade ao público global e estou ansiosa para fazer parte do crescimento da empresa.”

Cakarel lançou a Mubi como um serviço de streaming em 2007, focando em filmes independentes internacionais, mas nos últimos anos a empresa tem se aventurado cada vez mais no setor de exibições teatrais. Eles gerenciaram o lançamento nos EUA da sátira de horror corporal de Coralie Fargeat, A Substância, que arrecadou mais de US$ 16 milhões nas bilheteiras domésticas.

Entre os lançamentos recentes estão Priscilla, de Sofia Coppola, O Pássaro, de Andrea Arnold, e Dias Perfeitos, de Wim Wenders. As produções futuras incluem The Mastermind, de Kelly Reichardt, com Josh O’Connor, e a coprodução Father Mother Sister Brother, do diretor Jim Jarmusch, com Adam Driver, Charlotte Rampling, Cate Blanchett e Vicky Krieps.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *