“`html

Thom Christopher, ator que recebeu o prêmio Daytime Emmy e que ficou famoso por interpretar o mafioso Carlo Hesser e seu irmão gêmeo mais esquivo, Mortimer Bern, na novela da ABC One Life to Live, faleceu. Ele tinha 84 anos.

Christopher morreu na quinta-feira em um hospital de Nova York após uma longa doença, conforme anunciado por seu amigo, o fotógrafo Steven Bergman, que compartilhou a notícia em suas redes sociais.

Nascido no Queens, Nova York, o ator também era conhecido por seu papel como o alienígena Hawk (um tipo de Mr. Spock do universo de Star Trek) na segunda temporada da série da NBC de 1979 a 1981 Buck Rogers in the 25th Century. Durante a série, ele frequentemente atuava ao lado do robô Twiki, interpretado por Felix Silla.

Histórias Relacionadas

Christopher ingressou em One Life to Live em 1990 como o traficante de drogas Carlo, inicialmente contratado para um dia apenas. O seu personagem buscava vingança contra a família Buchanan após a morte de seu filho Johnny (Anthony Crivello), que foi assassinado por Viki Buchanan (Erika Slezak).

Carlo foi encontrado morto em 1992, mas Christopher continuou a atuar como Mortimer, que assumiu a identidade de seu irmão com a ajuda da viúva de Carlo, Alex Olanov (Tonja Walker).

O personagem Carlo, na verdade, havia forjado sua morte, e após Mortimer deixar Llanview, Christopher retornou como seu personagem original durante algumas aparições em 1996-1997 e novamente em 2005 e 2008, antes de sua saída definitiva.

Em uma entrevista de 2005 ao Soap Opera Digest, Christopher expressou sua gratidão pelo fato de que Carlo não era “totalmente mau”. Ele destacou a humanização do personagem, refletindo sua vulnerabilidade e complexidade: “É uma questão de mostrar a humanidade, seja ela perversa ou não, que existe uma humanidade ali. Acredito que isso seja atraente e emocionante para o público”.

Ao anunciar a morte de Christopher, Crivello lamentou: “Era sempre um gentleman, sempre apoiador”. O ator conquistou o prêmio de ator coadjuvante no Daytime Emmy em 1992 e foi indicado no ano seguinte, além de receber mais uma indicação em 1994 pelo papel de um outro vilão, Dante Partou, na série da ABC Loving. Seu trabalho na série Guiding Light o manteve ocupado entre 1999 e 2002.

Christopher nasceu em 5 de outubro de 1940, no Queens, e começou sua carreira em novelas com The Edge of Night em 1974 e Love of Life em 1977. Ele também fez aparições em dramas de horário nobre como Bronk, Cannon, The Rookies, Harry O e Kojak.

Thom Christopher com Felix Silla
Thom Christopher (direita) com Felix Silla em Buck Rogers in the 25th Century.
Universal Television/Courtesy Everett Collection

Em sua trajetória, também interpretou Aristóteles Onassis na minissérie da NBC de 2001, Jackie, Ethel, Joan: The Women of Camelot, com Jill Hennessy no papel de Jackie Kennedy, e teve aparições em programas como Hunter, T.J. Hooker, Simon and Simon, Murder, She Wrote e L.A. Law.

Ele foi casado com Judith Leverone, uma agente teatral, até sua morte em 2019, aos 88 anos. Após a morte de sua esposa, Christopher dedicou sua vida a compilar suas antigas obras em um livro, o qual ele havia desejado publicar. Steven Bergman contou que Christopher sempre dizia que ela não havia ido embora, mas estava “apenas em outra sala” e que um dia ele a encontraria lá.

Rhett Bartlett contribuiu para este relato.

”’
“`

Translation completed, content formatted in HTML and all specified guidelines followed.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *