“`html

A animação da Walt Disney, Moana 2, continua a quebrar recordes em seu segundo final de semana, se aproximando de uma arrecadação global de $600 milhões.

O longa-metragem permanece em primeiro lugar nas bilheteiras, com uma estimativa de arrecadação de $50 milhões a $55 milhões durante os três dias, representando o maior gross da história para o final de semana após o Dia de Ação de Graças. O recorde anterior era de outro clássico da Disney, Frozen II, que arrecadou $35,1 milhões, sem ajustes para inflação.

O fenômeno da Universal, Wicked, também continua forte, projetando uma receita de $32,7 milhões em seu terceiro final de semana. A robustez dos dois títulos, junto com o Gladiator II, resultará em um aumento de 100% na receita doméstica em comparação com o mesmo período de 2023. Algumas semanas atrás, havia preocupações em Hollywood de que a receita total do ano não alcançaria $8 bilhões, ante $9 bilhões em 2023. Agora, as projeções indicam que a receita pode alcançar entre $8,5 bilhões e $8,6 bilhões, embora ainda representando um déficit de 4%. Vale lembrar que, antes do Dia de Ação de Graças, a diferença era superior a 11%.

Moana 2 arrecadou impressionantes $11,7 milhões na sexta-feira, superando toda a receita doméstica de Moana (que foi de $248,7 milhões ao longo de sua vida útil) após apenas 10 dias em exibição. Na sexta-feira, a receita domestic ainda estava em $259,7 milhões, a caminho de superar a marca dos $300 milhões até domingo. O total mundial deve atingir entre $590 milhões e $600 milhões até domingo, fazendo de Moana 2 o quinto maior filme do ano, garantindo à Disney três dos cinco títulos mais altos, ao lado de Inside Out 2 e Deadpool & Wolverine.

Wicked arrecadou $9,6 milhões na sexta-feira, seguido por Gladiator II com arrecadação de $3,6 milhões. Este último deve arrecadar cerca de $13 milhões no final de semana, levando seu total doméstico para cerca de $133,2 milhões até domingo.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *