O impacto emocional e a inspiração por trás de “A Garota Que Canta para as Abelhas”

Chiquis, uma renomada artista da música latina e personalidade de televisão, está prestes a lançar sua primeira obra literária voltada para o público infantil, intitulado “A Garota Que Canta para as Abelhas”. Previsto para ser lançado no verão do próximo ano, especificamente em 15 de julho de 2025, este livro representa não apenas um marco significativo em sua carreira, mas também uma homenagem carinhosa à sua falecida mãe, Jenni Rivera, que foi uma influente cantora e que faleceu tragicamente em um acidente de avião em 2012. A obra, coescrita com a escritora Lissette Norman e ilustrada por Geraldine Rodríguez, será disponibilizada em versões em inglês e espanhol, em colaboração com as editoras Roaring Brook Press e Grupo Planeta.

<p"o 4="" 8="" impacto="" emocional="" da="" relação="" entre="" chiquis="" e="" sua="" mãe="" é="" o="" cerne="" narrativa",="" destaca="" a="" editora,="" ao="" enfatizar="" que="" obra="" destinada="" crianças="" anos.="" enredo="" gira="" em="" torno="" de="" janney,="" uma="" garotinha="" que,="" antes="" morte="" mãe,="" costumava="" cantar="" no="" jardim="" abuelita="" para="" ajudar="" as="" plantas="" crescerem.="" com="" partida="" janney="" enfrenta="" crise="" identidade="" encontra="" dificuldade="" retomar="" seu="" canto,="" situação="" se="" agrava="" pelo="" bullying="" sofre="" na="" escola.="" conhecendo="" dor="" perda="" peso="" do="" preconceito,="" promete="" ressoar="" muitas="" famílias="" já="" vivenciaram="" experiências="" semelhantes.

Ao longo da história, Janney descobre uma abelha no jardim de Abuelita. Este inseto diligente, corajoso e singular torna-se uma fonte de inspiração para a menina, que logo perceberá que pode superar seus medos e inseguranças, impulsionada pela força e determinação do pequeno inseto. Chiquis compartilha que a intenção por trás do livro é mostrar como a lembrança de entes queridos pode ser um caminho para a cura emocional após a perda de um familiar. Ela afirma que “A Garota Que Canta para as Abelhas” nasceu de suas próprias experiências de vida, que incluem questões como bullying e cyberbullying. Em seu depoimento, Chiquis revela: “Eu experimentei tanto o bullying quanto o cyberbullying em primeira mão, e não foi algo agradável. Por isso, sou tão apaixonada em espalhar amor e bondade, em todas as oportunidades possíveis e em tudo o que faço.”

A importância da positividade e empoderamento nas histórias infantis

A autora reafirma que deseja que as crianças que leiam seu livro se sintam capacitada e autoconfiantes, com toda a força necessária para superar adversidades. “No livro, meu desejo é transmitir palavras de vida para as crianças, para que se sintam empoderadas, capazes e confiantes para perseguir seus sonhos, independentemente dos desafios que enfrentem, assim como eu fiz. Se eu consegui, eles também conseguem”, comenta a artista.

Ao longo do processo de criação do livro, Chiquis teve o prazer de trabalhar com Lissette Norman, que elogia a generosidade e a sensibilidade da artista: “Chiquis é uma das pessoas mais doces, generosas e atenciosas que você jamais conhecerá. Foi um prazer absoluto coescrever este lindo livro com ela!” Da mesma forma, a ilustradora Geraldine Rodríguez manifestou sua empolgação ao participar desse projeto e explicou: “Este livro bonito convida todos a encontrar sua própria voz autêntica enquanto homenageia o amor e a inspiração que recebemos de nossos entes queridos. Fui muito inspirada pela minha avó e pela minha mãe, que são as mulheres mais importantes da minha vida.”

Para Chiquis, “A Garota Que Canta para as Abelhas” é mais do que uma simples narrativa, representa um trabalho que há muito tempo estava em seu coração, contendo uma mensagem fundamental para as gerações mais jovens. “Tenho o desejo de escrever um livro infantil há mais de sete anos e não consigo expressar a excitação que sinto por finalmente ter realizado esse sonho”, disse a autora. “Sempre tive uma conexão especial com crianças. Isso pode se dever ao fato de que sou a mais velha de cinco irmãos que foram criados por uma mãe solteira que precisava da minha ajuda e apoio, ou porque reconheço a importância de ser uma voz de positividade e empoderamento neste mundo muitas vezes cruel, especialmente para nossas gerações mais jovens. Afinal, elas são nosso futuro, mas tudo começa com o exemplo que damos, e é exatamente isso que este livro representa.”

Com a publicação já programada para o dia 15 de julho de 2025, “A Garota Que Canta para as Abelhas” já está disponível para pré-venda em todas as livrarias. Com uma promessa de amor, esperança e superação, a obra de Chiquis certamente tocará o coração de muitos, inspirando crianças e adultos a encontrar sua própria voz e a valorizar as memórias que nos unem aos nossos entes queridos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *