Wicked mantém-se em alta, acumulando quatro indicações ao Globo de Ouro de 2025.

O aclamado filme dirigido por Jon M. Chu, que já figurou nas bilheteiras, recebeu a indicação de melhor filme, tanto na categoria musical quanto na de comédia. Não é surpresa que as estrelas do filme, Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba, e Ariana Grande, que dá vida a Galinda/Glinda, receberam indicações nas categorias de melhor atuação por atriz em musical ou comédia e melhor desempenho por atriz em papéis coadjuvantes, respectivamente.

Além disso, Wicked conquistou uma indicação pela sua realização cinematográfica e pelo sucesso nas bilheteiras, situação que se repete pela segunda vez na história da categoria. O fenômeno cinematográfico Barbie, que foi o filme de maior sucesso de 2023, levou o primeiro prêmio no ano passado. O filme da Universal foi lançado nos cinemas em 22 de novembro de 2024 e teve a maior abertura para uma adaptação musical, arrecadando incríveis US$ 114 milhões em seu primeiro fim de semana nas bilheteiras nacionais. (Apesar dos rumores não confirmados na internet, Grande e Erivo receberam  paga igual  pelos seus papéis de destaque.)

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

Apesar da forte presença nas categorias de atuação, Chu e os roteiristas do filme não foram indicados nas categorias de direção e roteiro. Wicked, cuja trilha sonora estreou em segundo lugar na Billboard 200 na semana passada, não foi elegível nas categorias musicais uma vez que o filme utilizou apenas músicas do musical original. O diretor recentemente afirmou que a parte dois terá duas novas canções. Embora os detalhes das canções estejam sob sigilo, ele destacou que elas são “fantásticas”.

A narrativa de Wicked revela a história das bruxas de Oz, sendo baseada no musical de sucesso de 2003, que por sua vez foi inspirado no best-seller de Gregory Maguire. Winnie Holzman, o autor da obra original, escreveu o roteiro, que foi elaborado em parceria com Dana Fox. O renomado compositor e letrista vencedor do Oscar, Stephen Schwartz, retornou para adaptar o musical para a tela. Idina Menzel e Kristin Chenoweth foram as pioneiras nos papéis de Elphaba e Glinda na Broadway e fizeram participações especiais no filme.

A produção do Globo de Ouro, controlada pela Dick Clark Productions, é parte da Penske Media Eldridge, que é uma joint venture entre a Penske Media Corporation e a Eldridge e inclui também O The Hollywood Reporter.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *