Nova York
CNN
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A Taco Bell está dando um passo audacioso ao testar um novo conceito de restaurante que se afasta do tradicional foco em tacos. Em San Diego, a rede lançou o Live Más Café, um espaço inovador que traz um cardápio centrado em bebidas e que promete agradar a um novo público, especialmente os jovens consumidores que buscam opções refrescantes e modernas. O café apresenta uma variedade de milkshakes, cafés, bebidas geladas frutadas e uma interpretação da popular tendência de soda “suja”, oferecendo uma versão especial com o icônico Mountain Dew Baja Blast.

Este protótipo se inspira em conceitos como o CosMc’s, uma iniciativa estreada há um ano e pertencente ao McDonald’s, que se concentra principalmente em bebidas especiais e lanches destinados ao público jovem. Para a Taco Bell, esta nova abordagem entra em um mercado competitivo, já dominado por grandes nomes, como Starbucks e Dunkin’, além de cadeias em rápida expansão como Dutch Bros, Swig e Scooter’s Coffee.

Segundo R.J. Hottovy, chefe de pesquisa analítica da Placer.ai, “a Taco Bell, assim como muitas marcas de restaurantes de serviço rápido, reconhece a grande oportunidade no mercado de bebidas”. Ele ressalta que “as cadeias de bebidas têm sido algumas das que mais crescem na indústria de restaurantes em termos de visitas nos últimos dois anos”, indicando que este novo modelo pode ajudar a Taco Bell a diversificar e expandir seu público.

Em um comunicado, a Taco Bell afirmou que esse novo modelo representa seu “plano para desembarcar na indústria de bebidas”, destacando a criação de um cardápio “inovador” que já se tornou uma parte significativa do foco da companhia nos últimos anos. Nos últimos tempos, a rede acrescentou opções como Chillers, shakes e café congelado, além de bebidas como Água Refrescas, uma bebida à base de chá verde com pedaços de frutas, e novas opções de café cold brew, todas disponíveis no cardápio do café.

Clientes no Live Más Café fazem pedidos via quiosques.

A Taco Bell demonstrou ser um dos principais desempenhos no portfólio da Yum Brands, frequentemente superando suas marcas irmãs, como KFC e Pizza Hut. De acordo com o último relatório de lucros da Yum, a cadeia registrou um aumento de 4% nas vendas em lojas comparáveis, impulsionadas por itens populares como o novo menu de valor e o Big Cheez-It.

O Live Más Café foi desenvolvido em parceria com a Diversified Restaurant Group, um dos maiores franqueados da Taco Bell, que conta com quase 400 locais e que também foi responsável pela criação do popular conceito Cantina alguns anos atrás.

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