A recente estreia do filme A Guerra dos Rohirrim no Rotten Tomatoes trouxe à tona uma série de expectativas e comparações em relação à icônica trilogia O Senhor dos Anéis. Embora a animação dirigida por Kenji Kamiyama situe-se 183 anos antes dos eventos que consagraram a franquia no cinema, sua pontuação entre críticos não alcançou a mesma excelência que seus antecessores. Assim, surge a pergunta: o que esses números significam para o futuro da franquia que continua a cativar o público mundial?

O filme, agendado para ser lançado nos cinemas em 13 de dezembro de 2024, acaba de receber sua pontuação preliminar no Rotten Tomatoes, que, até o momento, é de 63% com base em 27 avaliações. Comparando com a trilogia original de O Senhor dos Anéis, cujas pontuações variam de 92% a 95% entre os críticos, é evidente que A Guerra dos Rohirrim ainda tem um longo caminho a percorrer para apenas igualar, quem dirá superar, a excelência da obra de Peter Jackson. Embora o público em geral ainda não tenha avaliado o filme, essa pontuação inicial é motivo de preocupação e especulação sobre sua performance nas bilheteiras.

O cenário atual da franquia representa um marco interessante. A Guerra dos Rohirrim, que explora as origens de Helm’s Deep e o conflito entre os Rohirrim e os Dunlendings, é também um retorno ao mundo familiar de Tolkien, apresentado em um estilo que mescla a tradição à inovação tecnológica da animação. Entretanto, por um lado, a expectativa é alta, uma vez que a última adaptação cinematográfica significativa da saga surgiu há uma década com O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, que também foi recebida com críticas mistas e uma pontuação de 59% nas avaliações.

Além do reconhecimento crítico, é importante destacar que a história do cinema está repleta de franquias que começaram em baixa, superando dificuldades iniciais para se tornarem grandes sucessos de bilheteira. O preço que A Guerra dos Rohirrim pode pagar por sua estreia sem um forte respaldo pode ser superado por um engajamento positivo do público, uma vez que em O Hobbit todos os filmes tiveram uma recepção mais favorável entre os espectadores em comparação com os críticos.

Sobre o que o futuro reserva para a franquia de O Senhor dos Anéis, as produções em desenvolvimento são animadoras. Um filme intitulado The Hunt for Gollum está em produção e pode oferecer mais histórias ambientadas nesse universo. No entanto, os desafios parecem se acumular quando tentamos conjugar a grandiosidade das obras originais com as expectativas de um público cada vez mais exigente.

Finalmente, o que falta a A Guerra dos Rohirrim em termos de aceitação crítica, pode ser compensado por uma produção visual e narrativa que atraia o público mais jovem que, com certeza, anseia por novos contendores na rica tapeçaria da Terra-Média. É difícil prever como o filme se comportará nas vendas e como ele se comparará a suas predecessoras. Um sorriso e um pouco de esperança talvez sejam o que essa nova inclusão à saga precise para se firmar em um lugar respeitável entre os gigantes do cinema.

O futuro está prestes a se desenrolar na grande tela e os fãs de Tolkien têm uma nova história para explorar, mesmo que a comparação com os antigos clássicos traga consigo uma carga de expectativas altas. O que será que a magia da Terra-Média nos reserva com a chegada de A Guerra dos Rohirrim?

Se você está tão ansioso quanto nós, não se esqueça de marcar em seu calendário a data de lançamento e prepare-se para uma jornada por um mundo que nunca deixa de nos surpreender!

Terra Média - A Guerra dos Rohirrim

Fontes: Rotten Tomatoes

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *