Miley Cyrus celebrou sua performance com a canção “Flowers” durante a cerimônia do Grammy Awards de 2024, ao acrescentar em uma de suas letras: “Acabei de ganhar meu primeiro Grammy!” Essa improvisação soou como uma explosão de alegria, tanto para Cyrus quanto para o público presente, já que momentos antes, ela havia recebido o troféu de melhor performance pop solo.
Recentemente, Cyrus adicionou mais um item memorável daquela noite ao adquirir o vestido de Bob Mackie que usou durante sua performance. Apenas dois dias antes do vestido ser leiloado em “Hollywood Legends: Unmistakably Mackie,” uma venda marcada para 11 de dezembro na Julien’s Auctions em Beverly Hills, Cyrus fez a compra de forma privada para seu arquivo pessoal, pagando um valor não revelado, sendo que a receita obtida será doada para a MusiCares, uma instituição sem fins lucrativos com sede em Santa Monica que fornece assistência em saúde, educação e ajuda financeira para pessoas que trabalham na indústria da música.
“Este vestido representa mais do que uma performance — é uma celebração da relação entre música, arte e glamour”, comentou Cyrus em um comunicado de imprensa da Julien’s Auctions ao anunciar a compra. “Esta apresentação foi um momento crucial na minha vida, e ter o apoio de Bob Mackie para garantir isso significa muito para mim.”
Boa parte do trabalho de bastidores foi realizado pela equipe de Mackie em colaboração com a Julien’s, garantindo o vestido para Cyrus antes do início do leilão. “A performance de Miley no Grammy de 2024 foi um momento inesquecível em sua carreira,” disse Mackie, que originalmente criou o vestido em 2002 para uma coleção inspirada na Broadway. “Como designer desse vestido, não poderia imaginá-lo em outra pessoa. Aquela garota nasceu para se apresentar!”
Cyrus usou esse vestido, que possui miçangas e franjas e uma faixa no abdômen, como um dos cinco looks que apresentou naquela noite. O vestido foi escolhido pelo stylist de Cyrus, Bradley Kenneth, e tinha uma estimativa de leilão de $6,000 a $8,000. Em meados de novembro, o look já havia recebido uma oferta online de $4,500. “Essa colaboração incorpora perfeitamente nossa missão de homenagear os legados da música e da moda,” acrescentou Gabriela Schwartz, diretora geral da Julien’s Auctions. “É uma verdadeira vitória para todos os envolvidos.”