Uma mulher de 29 anos compartilhou sua frustração com a coluna “Querida Abby”, revelando que seu namorado não cumpriu o que prometeu sobre o noivado, após um relacionamento de seis anos. Desde o início do relacionamento, o namorado, identificado como “Jeremy”, estabeleceu um prazo que parecia razoável: comprometer-se com o noivado até que eles completassem cinco anos juntos ou até que ele fosse mais velho, completando 30 anos.

No entanto, o tempo passou e ambos os marcos chegaram e se foram no último ano sem que o tão esperado pedido de noivado ocorresse. Essa situação gerou uma pressão significativa sobre a mulher, que relatou se sentir constantemente questionada por amigos e familiares sobre o motivo de não estarem noivos. “Estou mortificada porque sempre ouço perguntas como ‘Por que não?’ e não sei o que responder, exceto que Jeremy simplesmente não está pronto”, disse ela, expressando uma profunda sensação de impotência e confusão.

Ela continuou a descrever as razões apresentadas por Jeremy para adiar o noivado, afirmando que ele gostaria de quitar algumas dívidas antes de comprar um anel. “Mas estamos economizando e vivendo bem abaixo das nossas possibilidades, e eu não quero nada caro”, explica a mulher, enfatizando que essa falta de sintonia nas prioridades os está levando a um beco sem saída. Enquanto Jeremy se dedica a seu treinamento físico e hobbies, ela se vê ansiosa em relação ao futuro, sonhando em comprar uma casa, se casar e até, quem sabe, começar uma família. “Sinto que estamos presos em uma vida pós-faculdade”, relatou.

As tentativas da mulher de discutir suas preocupações com Jeremy, no entanto, parecem estar “caindo em ouvidos surdos”. Ele justifica que o compromisso já existe entre eles e que um dia ele chegará a um ponto onde se sentirá pronto para dar o próximo passo. “Ele também me disse que a única razão pela qual ele se casaria seria porque eu quero isso, e que isso não tem qualquer significado ou alegria para ele!”, revelou a mulher, cuja ansiedade e insegurança têm crescido à medida que ela compara seu relacionamento com os de suas amigas, que já se casaram e começaram a constituir suas famílias.

“Estou cansada de esperar por essa proposta que nunca chega e estou ressentida porque ele não cumpriu seu prazo”, expressou. A mulher, que assina como “esperando e esperando”, chegou a um ponto de indecisão, questionando se, a essa altura, aceitaria um pedido de noivado feito por Jeremy. “Devo correr para longe ou confiar que ele vai cumprir sua palavra?”, se perguntou em sua carta.

A resposta da coluna, assinada por Abigail Van Buren, incentivou a mulher a refletir cuidadosamente sobre sua situação, destacando que quando um homem diz que o casamento não possui valor ou alegria para ele e que ele não está pronto mesmo após cinco anos, é necessário fazer considerações sérias sobre o futuro. Além disso, Abigail alertou que forçar uma proposta de casamento apenas porque suas amigas já estavam casadas não garante que seus próprios laços seriam felizes. O conselho final da colunista foi claro: “Lembre Jeremy, uma última vez, que o casamento é muito importante para você e que ele não ‘manteve sua palavra’ sobre o prazo de cinco anos. Se Jeremy ainda não quiser fazer o compromisso que você deseja, então siga em frente, para que você não esteja escrevendo novamente daqui a mais cinco anos sobre o mesmo problema.”

Anel de noivado.

Casal chateado sentado no quarto.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *