A 2024 Black List foi anunciada, apresentando roteiros que abrangem temas desde Tickle Me Elmo até as experiências de Maggie Hamilton filmando The Wizard of Oz. A lista anual, que destaca os melhores roteiros não produzidos, foi votada por um seleto grupo de 500 executivos de cinema e conta com 83 roteiros de escritores conhecidos e desconhecidos, representados e não representados.
Chegando ao topo da lista deste ano está One Night Only de Travis Braun, que se passa em um mundo onde o sexo antes do casamento é ilegal, exceto por uma noite, e segue dois estranhos que tentam encontrar alguém com quem passar essa noite. Outros roteiros abordam a ação judicial da década de 1990 que revelou os riscos à saúde dos implantes de silicone ( Bust, de Matt Ackles), a vida inicial de Anthony Bourdain (Tony, de Lou Howe e Todd Bartels), e a ascensão e queda da Abercrombie & Fitch (King of the Freshman, de Matt Bailey).
“Vinte anos podem parecer muito tempo ou um piscar de olhos, dependendo do momento”, disse o fundador da Black List, Franklin Leonard. “Ao longo desse tempo, sempre foi a melhor parte: Encontrar e compartilhar histórias incríveis bem contadas com a comunidade de pessoas que se preocupam com elas. Espero que esses roteiros encontrem o sucesso e a audiência que os roteiros da Black List anteriores encontraram, e que possamos assistir a esses filmes nos cinemas assim que estiverem disponíveis.”
Roteiros da Black List anteriores que alcançaram sucesso em prêmios incluem Promising Young Woman, Spotlight e Challengers. No início deste ano, a empresa de Leonard se expandiu para incluir ficção e manuscritos inéditos.
Além de repercutir a diversidade criativa do cenário cinematográfico, a Black List 2024 revela como temas contemporâneos ainda são relevantes na narrativa moderna, envolvendo questões de identidade, saúde e moral. Os roteiros não apenas refletem a realidade dos dias de hoje, mas também oferecem oportunidades introspectivas sobre a vida e suas complexidades.
A lista completa da Black List 2024 também inclui títulos intrigantes, como Tickle Me Elmo de Aaron Karo, que narra a verdadeira história de como um brinquedo salvou o Sesame Street, chocou Wall Street e encantou a nação, e Bust de Matt Ackels, que explora a crise de saúde pública dos anos 90 causada por implantes de silicone perigosos.
No todo, a Black List 2024 não apenas introduz novos talentos e narrativas, mas também invita o público a refletir sobre as questões atemporais que permeiam a sociedade contemporânea. Portanto, esteja pronto para explorar essas histórias únicas e ver como elas se desenrolam na tela quando forem finalmente produzidas.