“`html

Lin-Manuel Miranda, que recebeu uma indicação ao Oscar por “How Far I’ll Go” do Moana, abriu o jogo sobre o motivo de sua não participação na sequência recordista de bilheteira, Moana 2.

O artista premiado conversou com o Hollywood Reporter antes do lançamento de Mufasa: O Rei Leão e explicou que sua ausência não foi uma escolha entre trabalhar na prequela do Rei Leão e Moana 2.

“Na verdade, não era essa a situação,” disse ele. “Recebi o roteiro de Mufasa quando tinha acabado de finalizar Encanto, e então comecei a trabalhar nisso no início de 2022. Portanto, Moana 2 já estava em processo como uma série de televisão com Emily [Bear] e Abigail [Barlow]. Assim, quando a decisão foi tomada para transformá-la em um filme, eles já estavam em produção.”

Apesar de não ter sido chamado para retornar para o filme, que novamente conta com as vozes de Auliʻi Cravalho e Dwayne Johnson, o criador de Hamilton teve a oportunidade de ouvir as músicas de Bear e Barlow para o novo filme. “Elas são tão talentosas,” ele comentou. “Mais do que tudo, o que é tão emocionante é que contratamos Auli’i quando ela tinha 14 anos, e as coisas que ela canta neste novo filme são tecnicamente desafiadoras. Ver o quanto ela evoluiu como artista é realmente extraordinário.”

Miranda compôs a música para o primeiro filme. “How Far I’ll Go” foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, além de ganhar o Grammy de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual. Ao criar a trilha sonora de Mufasa, ele explicou que contar a história sobre Mufasa e Scar é quase como ir na direção oposta do que todo mundo conhece sobre eles a partir do Rei Leão.

“Li o roteiro e fiquei muito surpreso,” contou ele ao THR durante a estreia mundial. “Tudo que eu pensei que sabia sobre Mufasa e Scar estava totalmente invertido, e eu podia ver claramente onde as músicas se encaixavam. O Rei Leão é tão amado por tantas pessoas, inclusive eu, então eu só queria fazer jus a isso.”

Ele observou que a parte mais divertida de trabalhar na música para a prequela foi mergulhar na parte que o público não conhece: “Esta é a história de dois irmãos que se adoram, e como chegamos do amor deles a como conhecemos Mufasa e Scar no original?”

Outro aspecto atrativo para Miranda foi a oportunidade de trabalhar com o diretor Barry Jenkins, que ele chamou de “um de nossos grandes cineastas,” observando que ele “foi uma honra que ele me convidou.”

Durante uma conversa com o THR antes da estreia de Mufasa, Jenkins e Miranda compartilharam suas memórias do falecido James Earl Jones, que deu voz ao personagem no filme de animação original e no live-action de 2019 de O Rei Leão. (A prequela começa com uma homenagem ao ator.)

“Sendo alguém negro em Hollywood, você tem esses mentores, essas pessoas que você admira,” compartilhou Jenkins sobre o ícone falecido. “Então, conheci ele muito brevemente no passado, mas não em relação a um projeto específico. Mas quando ele faleceu, ficou muito claro. Eu cresci sem uma figura paterna. Este personagem, de certa forma, se tornou uma figura paterna, então parecia muito apropriado encontrar uma maneira de honrá-lo.”

A lenda de Jones se estendeu além da tela grande para a Broadway, onde ele teve uma enorme carreira. Miranda relatou que o viu atuar várias vezes e que cruzou caminhos uma vez em Washington, D.C.

“Um dos meus dias mais memoráveis foi quando eu primeiro apresentei uma canção de Hamilton na Casa Branca em 2008,” compartilhou o criador de In the Heights. “Ele estava performando o grande monólogo de Othello para o Senado, e meu dia começou dividindo uma van com James Earl Jones para a Casa Branca. E eu lembro de ter dito, tipo, ‘Se este é o final do dia, já é o melhor dia da minha vida.’ Ele era incrível.”

Jenkins também relembrou os dias em que Blue Ivy Carter estava gravando suas cenas para Mufasa e como Beyoncé os deixou seguir seu próprio processo como diretora e ator.

“Eu direi que, como uma mãe, ela ficava por trás e assistia enquanto Blue performava suas cenas,” disse ele. “Foi realmente maravilhoso ver o orgulho que ela sentiu e também, tenho que dizer, quando sua mãe é o sol, a lua e as estrelas, pode ser bastante intimidador. E dou muito crédito a Beyoncé porque ela fez tudo o que estava ao seu alcance para que isso não acontecesse nos dias em que estavam trabalhando juntos. Foi realmente adorável ver.”

Mufasa: O Rei Leão chega aos cinemas em 20 de dezembro.

“`

Essa versão da notícia está reestruturada e expandida conforme solicitado, mantendo a essência da informação original e incorporando dados adicionais relevantes.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *