Eugenio Derbez se desculpou publicamente a Selena Gomez após a cantora e atriz responder a suas críticas sobre sua performance no filme Emilia Pérez.
No último fim de semana, um trecho de um episódio do podcast Hablando de Cine foi compartilhado no TikTok, onde Derbez expressou sua desaprovação em relação ao espanhol de Gomez no filme, considerando que ela não é fluente na língua. A atriz interpreta Jessi del Monte na produção do diretor Jacques Audiard, que se trata de um thriller musical de crime.
“Selena é indefensável,” disse Derbez na época sobre a performance dela. “Eu estava lá [assistindo ao filme] com pessoas, e cada vez que uma cena aparecia [com ela], nós nos olhávamos e dizíamos: ‘Uau, o que é isso?’”
A apresentadora do podcast, Gaby Meza, concordou com Derbez, elogiando Gomez como uma “atriz muito talentosa” e “cantora muito boa”, mas expressou que “o espanhol não é a sua língua primária, secundária ou quinta. E por isso sinto que ela não sabe o que está dizendo, e se ela não sabe o que está dizendo, não pode dar nuances à sua atuação. Por isso, sua performance não é apenas pouco convincente, mas desconfortável.”
Derbez acrescentou: “Fico feliz que você esteja dizendo isso porque eu estava dizendo: ‘Não posso acreditar que ninguém está falando sobre isso?’”
O vídeo acabou chamando a atenção da atriz de Only Murders in the Building, que decidiu compartilhar seus pensamentos sobre as observações de Derbez: “Eu entendo de onde você está vindo… Desculpe, eu fiz o melhor que pude com o tempo que tive. Isso não diminui o quanto eu trabalhei e coloquei coração neste filme,” escreveu Gomez nos comentários.
Logo após os comentários de Gomez, Derbez voltou ao TikTok para “realmente se desculpar por meus comentários imprudentes.”
“Eles são indefensáveis e vão contra tudo o que eu represento,” escreveu o ator-produtor de Radical. “Como latinos, devemos sempre apoiar uns aos outros. Não há desculpas. Eu estava errado, e admiro profundamente sua carreira e seu coração gentil.”
Derbez continuou: “Emilia Pérez merece ser celebrada, não diminuída por minhas observações impensadas. Estou tomando isso como uma importante lição aprendida. Embora eu entenda se você não puder aceitar meu pedido de desculpas, saiba que vem do coração.”