A época das más notícias parece ter finalmente dado uma pausa, e é hora de exaltar o poder feminino.

Nos últimos tempos, Los Angeles tem sido palco de uma série de eventos focados no reconhecimento das mulheres, como o Women in Entertainment Breakfast da The Hollywood Reporter, a celebração Women in Hollywood da Elle, e as Honrarias do Women in Film. Estas iniciativas têm em comum a intenção de destacar o impacto das mulheres nas artes, tanto atrás quanto à frente das câmeras. No entanto, o mais recente evento realizado na cidade é particularmente especial: trata-se de um elegante almoço na área externa do Museu da Academia. Este almoço, apresentado por Chanel em colaboração com a Academia de Ciências Cinematográficas, teve uma lista repleta de atrizes, produtoras, roteiristas e outras criativas de destaque, muitas das quais vestindo roupas da renomada casa de moda francesa.

Selena Gomez e Ariana Grande, ambas com Grammy de Melhor Artista Popular, saíram da mesa para mostrar sua conexão e engajamento com a plateia durante o evento. A interação entre as duas superestrelas pop não passou despercebida, gerando uma verdadeira onda de conteúdos nas redes sociais, onde Grande se referiu a Gomez como “um anjo na Terra”, em uma foto compartilhada mostrando as mãos das duas sobre os cards do menu, criados pelo famoso chef Wolfgang Puck.

Esses momentos de carinho e amizade se destacaram ainda mais ao serem visualizados por mais de 700 milhões de seguidores nas redes sociais, já que Ariana Grande é seguida por 376 milhões no Instagram, enquanto Selena Gomez acumula 423 milhões de seguidores.

Ariana Grande and Selena Gomez at the Chanel event

Na abertura do evento, Gomez foi a responsável pela palestra principal, onde discutiu a importância de amplificar as vozes femininas e fortalecimento da comunidade. A força encontrado no coletivo feminino foi um tema recorrente durante sua fala, onde ela celebrou o trabalho em equipe e a importância da colaboração. O evento contou com a presença de figuras de destaque como Amy Adams, Pamela Anderson e a diretora Ava DuVernay, todas envolvidas em projetos que refletem a força e a capacidade criativa das mulheres no universo do cinema.

“Recentemente, tive a honra de trabalhar em Emilia Pérez, um projeto que reuniu uma equipe extraordinária de mulheres, tanto na frente quanto nos bastidores”, observou Gomez. “Cada detalhe desse filme foi um testemunho do talento e da genialidade das mulheres no cinema. As mulheres de Emilia Pérez não apenas trouxeram suas habilidades, mas também suas almas para criar algo verdadeiramente transformador”.

Além de falar sobre seu trabalho, Selena também mencionou os desafios e as alegrias de ser mulher na indústria do entretenimento. Embora já tenha se destacado como uma das influências mais poderosas de seu tempo, ela se comprometeu a continuar lutando por uma indústria mais inclusiva e colaborativa. “Se você já se sentiu sozinha, saiba que estou sempre por aqui, jogando algum tipo de jogo esquisito no meu telefone. Então, venha até mim e estarei feliz em conversar. Se você é uma diretora, roteirista, atriz, designer, ou apenas está começando a sonhar em ser parte desta indústria, saiba que há um lugar para você.”

Durante o almoço, o evento também destacou a colaboração da Academia com a Chanel em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento do talento feminino. O programa de Fellowship da Academia visa apoiar as cineastas emergentes, oferecendo mentorias, apoio financeiro e oportunidades de networking. A premiada Pan Abdy, que também é uma das anfitriãs do evento, apresentou os Fellowship deste ano, premiando as cineastas Raha Amirfazli e Shadi Karamroudi. Este gesto simboliza a força do sororidade, uma vez que outras participantes do evento se uniram em uma chamada por vídeo para incluir Karamroudi na celebração e reforçar o espírito coletivo.

Gomez concluiu: “Vamos nos comprometer a continuar esse legado de empoderamento, colaboração e inclusão. Vamos continuar contando histórias que importam e apoiando umas às outras de todas as maneiras que pudermos. Quando estamos juntas, provocamos um efeito dominó que se estende muito além de nossas vidas.”

O evento, além de celebrar a união e o empoderamento feminino, é um lembrete importante sobre o impacto que cada uma pode ter na vida da outra e na indústria como um todo. Ariana Grande e Selena Gomez representam não apenas talento e sucesso, mas a força transformadora da amizade e da solidariedade entre mulheres.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *