“`html

Se o filme original Inside Out tinha o propósito de preparar as crianças para as complexidades emocionais do mundo adulto, o Dream Productions, da Disney+, parece ter sido criado para familiarizá-las com os clichês do entretenimento para adultos.

Basicamente, The Franchise para crianças, a série animada se apresenta como um spinoff insípido, estrategicamente colocado entre os dois filmes de Inside Out, sem agregar valor significativo ao vasto universo Pixar, embora também não retire nada. Não é um produto ruim, apenas é insosso, esquecível e estranhamente carente da profundidade psicológica que fez do primeiro filme uma obra-prima e que ajudou o segundo a alcançar um nível sentimental de sucesso.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Related Stories

Dream Productions

O Veredito

No mesmo universo, mas não na mesma liga.
Data de Lançamento: Quarta-feira, 11 de dezembro (Disney+)
Elenco: Paula Pell, Richard Ayoade, Ally Maki, Maya Rudolph
Criador: Mike Jones

Criado por Mike Jones (Soul, Luca), o show se passa no estúdio de produção de sonhos apresentado no primeiro filme. Este estúdio, caso você tenha esquecido, é um cenário de Hollywood em nosso cérebro, repleto de blobs/artesãos coloridos que colaboram em visões cinematográficas noturnas que ajudam as pessoas a processar memórias, traumas e aspirações não resolvidas.

Paula Pell dá voz a Paula Persimmon, uma renomada diretora de sonhos de Riley (Kensington Tallman). Esta última é apresentada aqui como uma jovem de 12 anos — aproximadamente um ano mais nova do que a Riley do segundo filme, que é basicamente uma pessoa diferente, mas isso não é explorado em Dream Productions. É bastante estranho que esta série tenha sido criada como um “interquel”, mas não responda a nenhuma das questões relacionadas aos dois textos que existem entre.

Claro, é conveniente que você possa assistir a Dream Productions sem ter visto o Inside Out ou Inside Out 2, mas é realmente desconectada. Sim, Amy Poehler‘s Joy e alguns de seus colegas da sede fazem aparições fugazes, mas elas contribuem tão pouco para a trama que em toda vez que uma emoção personificada aparecia, eu involuntariamente gritava: “Vá embora! Esta não é sua história!” para a minha TV.

Esta é a história de Paula, e ela não é tão interessante assim. O principal apelo aqui é que Paula costumava ser a melhor das diretoras de sonhos de Riley, criando narrativas mágicas que encantavam a garota quando ela tinha dois ou três anos. Sonhos como Farewell My Paci, que permitiram que Riley se desligasse de seu amado chupeta, foram tanto sucessos que Paula conseguiu se manter relevante por uma década.

Mas agora, enquanto Riley se aproxima da puberdade, a chefe do estúdio Dream Productions, Jean Dewberry (Maya Rudolph), finalmente chegou ao ponto em que questiona: “O que você tem feito por mim ultimamente?” O problema: Paula não entende muito sobre a pessoa que Riley se tornou, e sua dependência de ícones infantis, como o brinquedo Mermaid Unicorn de Riley, deixou Paula e seus sonhos à beira da irrelevância.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Outro problema é que a assistente de longa data de Paula, Janelle (Ally Maki) — que é provavelmente a segunda protagonista da série, mas não tem nenhuma personalidade além de “assistente de longa data de Paula” — está pronta para seguir seu próprio caminho como diretora. Isso deixa Paula presa com o insuportavelmente artístico Xeni (Richard Ayoade), que só trabalhou como diretor de devaneios, mas é sobrinho ou algo assim de Jean.

A corrida está acirrada para ver qual diretor de sonhos será capaz de ajudar Riley a lidar com suas neuroses sobre um próximo baile escolar e suas preocupações associadas, como “Que vestido devo usar?” e “Já que o segundo filme convenceu todo mundo de que Riley poderia ser gay, quanto tempo podemos gastar nas paixonites imaginárias de Riley para que sua heteronormatividade entediante possa ser reafirmada com segurança?”.

Existem várias abordagens potenciais quando se faz um spinoff de TV que não é exatamente um spinoff, mas que se quer associar a uma IP muito popular. Duas fáceis são criar um show que reflita o arco da IP original ao longo da temporada ou fazer um show em que cada capítulo individual espelhe o arco da IP original em um espaço muito condensado.

Um exemplo do último método seria Creature Commandos de James Gunn, onde cada episódio tem a intenção de se basear na estrutura “personagem desprezível que não é tão estranho se você entendesse seu passado traumático” que Gunn usou em Guardians of the Galaxy e The Suicide Squad. Cada episódio, então, é repleto de caos e melodrama, com resultados muito mistos.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-thr-article-mid-articleX-uid2’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“btf”,”mid-articleX”,”mid”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-articleX”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[320,480],[620,366]])
.setLazyLoadMultiplier(2)
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Jones segue o caminho oposto. Dream Productions é um filme de 80 minutos esticado em quatro partes do tipo: Episódio Engraçado, Episódio Engraçado, Episódio Engraçado, Tentativa Não Merecida de Conclusão Emocional.

A série começa com três capítulos seguidos nos quais praticamente não há esforço para criar qualquer sensação. Parte disso, obviamente, é uma tentativa de se distinguir de Inside Out. Mas, como estratégias de diferenciação vão, “É como Inside Out, mas você não vai se importar com ninguém ou nada” soa bastante falho para mim. Paula não é bem uma personagem. Ela tem um cachorro chamado Melatonina que faz as pessoas dormirem, e isso deve gerar um pouquinho de empatia, mas tenho dificuldade em imaginar alguém torcendo para Paula ter sucesso, nem se importar particularmente se Riley vai ou não ao baile.

Em vez disso, Dream Productions oferece aos jovens espectadores duas de suas coisas favoritas: estética de mockumentary (as crianças adoram o ajuste de um gênero que não significa nada para elas) e conteúdo Hollywoodiano de terceira categoria (as crianças adoram referências que pisquem para como os Teamsters são preguiçosos).

Piadas como personagens lendo os tabloides Sleepy e The Rileywood Reporter atingem o ponto de serem irrelevantes para qualquer um abaixo dos cinco anos (sete anos e acima adoram The Hollywood Reporter) e não se elevam a um nível muito alto de trocadilhos para os espectadores mais informados. Suspeito que isso será verdade para quase todo o “sátira de indústria.” O auge da Pixar — e Inside Out é o auge da Pixar — atinge uma perfeita interseção de animação adorável e piadas amplas para crianças, e animação ambiciosa de fronteira e diálogos inteligentes para adultos. Isso simplesmente não consegue alcançar a maioria desses níveis.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-thr-article-mid-articleX-uid3’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“btf”,”mid-articleX”,”mid”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-articleX”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[320,480],[620,366]])
.setLazyLoadMultiplier(2)
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Dream Productions é sem dúvida adorável, embora haja uma homogeneidade nos personagens de blob dos bastidores. Ocasionalmente, alguma loucura acontece, mas o que isso tem a ver com a escolha de formatar a série como um mockumentary está além de mim. Os segmentos de “talking head” e as truques de perspectiva agitada que tornam o estilo eficaz em The Office são aplicados de forma inconsistente.

Principalmente, parece que escolheram fazer a série como um mockumentary porque os mockumentaries são íntimos. Isso, de certa forma, desculpa que não há escopo em nada disso, nenhuma daquelas maravilhas que tanto Inside Out entregou através de conceitos complexos visualizados de formas impressionantes. O que esses filmes fazem, a curto prazo, se não a longo, é recontextualizar coisas que pensamos que entendemos — a construção do “eu”, a compartimentalização das emoções ou mesmo a produção de sonhos — de uma nova maneira que é colorida, vibrante e imediata.

Seja Dream Productions explorando sonhos, pesadelos ou devaneios, eu nunca saí refletindo sobre como o que estava na tela se relacionava com meu próprio processo de sonhar — muito menos pensando em perguntas mais provocativas sobre a falta de interseção entre Sentimentos e Sonhos, já que Joy e companhia estão, como já disse, presentes apenas como interlúpios esporádicos.

Essas aparições vêm das vozes originais dos filmes, mas as partes são tão esparsas que poderia ser qualquer um. Esta também é provavelmente a menos exigente Paula e especialmente Rudolph foram em uma atribuição vocal. Entre as novas adições ao elenco, apenas Ayoade está fazendo algo engraçado, mas a conversa pretensiosa de Xeni poderia ter usado um aprimoramento por alguém como Richard Ayoade.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-thr-article-mid-articleX-uid4’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“btf”,”mid-articleX”,”mid”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-articleX”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[320,480],[620,366]])
.setLazyLoadMultiplier(2)
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Com apenas quatro episódios, cada um com menos de 20 minutos antes dos créditos, Dream Productions é muito curto e leve para ser verdadeiramente decepcionante. Para ser profundamente decepcionante, precisava de profundidade. Guarde isto no gabinete de elogios tênues da Pixar sob a categoria “Está tudo bem.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid7’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’ )
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *