A diretora libanesa Katia Jarjoura conquistou o prestigioso Prêmio de Produção do Souk do Mar Vermelho por Robbing Beirut, um thriller de roubo que vem acompanhado de uma ajuda financeira no valor de 75.000 dólares, enquanto a cerimônia de premiação ocorreu no evento em Jeddah, Arábia Saudita.

Robbing Beirut gira em torno de um planejador de eventos em Beirute que, para arrecadar fundos para a operação médica de sua irmã, decide roubar seu próprio banco para recuperar as economias congeladas pelo sistema financeiro em meio ao colapso econômico de seu país. No entanto, o roubo toma um rumo inesperado.

A competição principal do festival, que está na sua quarta edição, ainda está em andamento, com um júri presidido este ano pelo renomado Spike Lee. O festival exibe 16 filmes que competem na linha de competição principal da mais recente edição, que ocorre de 5 a 14 de dezembro. Entre os competidores estão o trabalho de Reema Kagti, Superboys of Malegaon, e Moon, de Kurdwin Ayub.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Histórias relacionadas

Outros vencedores do prêmio na quarta-feira incluíram o Prêmio de Produção do Red Sea Labs, no valor de 70.000 dólares, destinado a um projeto da Red Sea Lodge, que foi concedido a Blue Card, de Mahamed Al’Omda; uma ajuda de 50.000 dólares na mesma categoria foi destinada a Pepo Kali, de Lydia Matata; e uma ajuda de 40.000 dólares foi otorgada a The Silent Ones, de Jawahine Zentar.

Na categoria de projetos em desenvolvimento, o júri do Red Sea Souk concedeu um prêmio de 30.000 dólares a Watch It Burn, de Makbul Mubarak.

A cerimônia de premiação na quarta-feira seguiu a revelação pelo festival de 38 projetos de longa-metragem e, pela primeira vez, projetos de séries de TV que foram apresentados na edição deste ano do Mercados de Projetos do Red Sea Souk, que estão em andamento ou em desenvolvimento.

Os projetos de diretores do mundo árabe, África e Ásia surgiram do programa anual de desenvolvimento Red Sea Labs dentro da Lodge, que é gerida em parceria com o TorinoFilmLab e patrocinada pela Film Alula.

Shivani Pandya Malhotra, diretora administrativa da Fundação do Cinema do Mar Vermelho, comentou sobre a premiação: “Os vencedores do Red Sea Souk deste ano refletem o incrível talento e criatividade emergindo da Arábia Saudita, do mundo árabe, da África e da Ásia. Essas regiões possuem um imenso poder de contar histórias e, por meio de iniciativas como o Souk, temos orgulho de apoiar essas vozes, oferecendo-lhes uma plataforma para florescer.”

Holly Daniel, diretora do Red Sea Souk, acrescentou: “Esta edição do mercado de projetos do Souk teve um número recorde de pedidos de reuniões para os projetos selecionados, o que reflete a alta qualidade e potencial das equipes participantes. Agradecemos a todos os nossos parceiros de prêmios pelo apoio ao Souk e aos incríveis projetos que continuam a defender.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”])
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid4’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’)
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *