“`html

Jon M. Chu

Pulp Fiction perdendo o prêmio de Melhor Filme para Forrest Gump em 1995.

Apesar de não ter conquistado o prêmio principal do Oscar, Pulp Fiction levou o prêmio de melhor roteiro original e se tornou um marco cultural.
Miramax Films/Courtesy Everett Collection

Pulp Fiction eu senti que foi um dos maiores snubs, apenas porque eu estava prestes a ir para a faculdade naquela época, e 90 por cento das pessoas na escola de cinema [estavam lá] por causa de Pulp Fiction. Mas eu sei que os filmes que realmente mudam as coisas não são sempre recompensados ou reconhecidos naquele momento porque é apenas muito cedo. Eu acho que Quentin Tarantino mudou o cenário e transformou toda uma geração de cineastas.”

Walter Salles

Raging Bull perdendo o prêmio de Melhor Filme para Ordinary People em 1981.

Raging Bull, Robert DeNiro, (esquerda)
United Artists/Courtesy Everett Collection.

Raging Bull foi tão extraordinário. Ele merecia cada prêmio que existia naquele ano.” (O clássico de boxe de Martin Scorsese foi indicado a oito Oscars, empatando com o máximo naquele ano, mas venceu apenas dois, de edição e de melhor ator.)

Maren Morris

Barbie da cineasta Greta Gerwig não recebendo indicação a melhor diretora em 2024.

“Foi estranho que Greta não foi indicada, e saindo de Little Women quando ela também não foi indicada. Foi muito bizarro. Barbie teve um impacto cultural tão grande.”

Menção honrosa: O clássico de férias de Richard Curtis de 2003 Love Actually. “Foi muito subestimado [pelos votantes].” (O filme não recebeu nenhuma indicação ao Oscar.)

Esta história apareceu primeiramente em uma edição independente de dezembro da revista The Hollywood Reporter. Para receber a revista, clique aqui para assinar.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *